publicidade
03/08/2014 16:02

Galli e Johilton são desclassificados. Título da Graduados, sub-judice, vai para Luca Travaglini

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Luca Travaglini


As desclassificações de Olin Galli, o vendedor da prova, e de Johilton Pavlak, o terceiro, mudaram o resultado da categoria Graduados no Campeonato Brasileiro.

Ao analisarem o recurso (protesto) apresentado pela equipe de Johilton, os Comissários Técnicos desclassificaram Olin porque o suporte de fixação da carenagem estava divergente em relação a redação do regulamento. Já no kart de Johilton, os comissários constaram que a plaqueta de identificação do chassis estava divergente da redação do regulamento.

Os dois pilotos manifestaram a intenção de recorrer ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e, com isso, o resultado da Graduados fica sub-judice até o julgamento.

Em função dos possíveis recursos, o mineiro Luca Travaglini terá que esperar o julgamento do TJD para confirmar ou não o título brasileiro da Graduados em 2014.

Com as desclassificações, os seis primeiros (sub-judice) da Graduados passam a ser:
1 Luca Travaglini
2 Renato Júnior
3 Zaiya Fontana
4 Mauro Auricchio
5 André Castro
6 Pedro Piquet

  • 03/08/2014 21:53 Jose Nascimento

    E ninguem vai reclamar da cor da placa de ninguem?
    Pobre daquele que tem de procurar "virgulas" nos regulamentos para ser campeão....

  • 04/08/2014 11:58 Marcelo Solmucci

    Que nojo... Um absurdo...

  • 05/08/2014 07:51 Walter Travaglini

    Voces estão criticando a CBA que cumpriu o regulamento. O joilton, O Ollin que não teve nada com isso e ganhou o Campeonato brilhantemente. Mas porque não criticam os verdadeiros culpados. Não seriam os fabricantes? Ninguem tem coragem de falar ou o motivo é outro.

  • 05/08/2014 09:00 Guilherme

    Perfeito, regulamento eh feito para ser cumprido!

  • 05/08/2014 14:10 Heuro

    E uma verdadeira PALHACADA....eu que estou em santa catarina apenas acompanhei os resultados e desclassificam um piloto ganho na pista e no braco por essa BESTEIRA... ??
    E a cara do nosso brasil ,onde os homens da caneta , nao usam criterios decentes para avaliar o valor de um campeao .
    Aos que protestaram a vitoria do Olim, tomem vergonha na cara e vao trabalhar seus equipamentos e ganhem com honestidade e trabalho e COMPETENCIA.
    Aos comissarios que acataram esse apelo e julgaram essa acusacao ,terao algum dia, na mesma situcao e sejam condenados, a paguem a pena, de uma injustica, para ver o quanto e bom ser acusados como assassinos de algo, e julgado pela CANETA DO PODER.
    AOS CAMPEOES DO PROTESTO (TAPETAO ) PARABENS >>> SEUS INFELIZES !!!

  • 05/08/2014 21:28 Nelson Lima

    Acho q julgamento está errado. Se a placa de identificação do chassi não estar conforme o regulamento cabe uma multa. Pois isso não interfere o resultado da corrida. A carenagem a reportagem não foi clara, mas segue o mesmo princípio, se for algo q interfira no desempenho kart a desclassificação é merecida pois passa a ser trapaça, caso contrário uma multa ou algo parecido, mas tirar título é d+. No final das contas ta faltando bom senso a CBA se for proposital é máfia!

  • 06/08/2014 17:42 Bento Tino

    Por favor antes de dizer que a CBA errou leiam o código desportivo do automobilismo, que é claro, irregularidade técnica é desclassificação e pronto, mesmo que os comissários não concordam...(porém precisam cumprir o que esta escrito).
    Artigo 128, Item IV. do CDA.

  • 10/08/2014 09:23 Andre Cupello

    A CBA TEM QUE PUNIR A FÁBRICA E NÃO O PILOTO.O PILOTO É UM CONSUMIDOR DE PRODUTOS E ESSES PRODUTOS NÃO ESTÃO EM CONFORMIDADE. DORME COM ESSE BARULHO CBA