A largada da Pré-Final rendeu algumas lágrimas por aqui, no Brasileiro em Serra. Antes mesmo da corrida começar Felipe Drugovich teve que abandonar e certamente ficou triste. Se chorou? Não sei, mas ter que largar da 24ª posição na Final para tentar o título rende motivos para tanto.
Depois, as lágrimas foram de alegria pela linda largada de Giuliano Raucci.
Largando da 13ª posição, ele não precisou mais do que duas voltas para dar um show na pista molhada e assumir a liderança da corrida. E as lágrimas – de emoção – ficaram por conta de Rogério Raucci, pai de Giuliano, e de muitos que gostam de kartismo e automobilismo em sua pura essência.
Daí em diante Raucci manteve-se firme na ponta, apesar dos ataques iniciais de Rafael Martins, que era segundo nos primeiros momentos da prova, enquanto Pedro Cardoso liderava. Com Raucci líder tranquilo, as atenções se voltaram para a disputa pelo segundo lugar, que tinha Cardoso e Martins.
Cardoso assumiu a posição e, com a pista secando, começou a chegar perigosamente em Raucci. A última volta foi ainda mais empolgante, quando Cardoso assumiu a ponta no final da reta grande. Na descida, no entanto, Raucci deu o troco e depois sustentou a posição na última curva, quando Cardoso tentou pela última vez.
Assim, a Final da Júnior – que promete ainda mais emoções – terá Giuliano Raucci e Pedro Cardoso na primeira fila e Rafael Martins e Zaiya Fontana na segunda.
Confira o resultado, ainda extra-oficial: