A disputa pelo título da Júnior ficou resumida a apenas dois pilotos e não teve muitas emoções. Giuliano Raucci, o pole, liderou nas primeiras duas voltas, sempre com Pedro Cardoso muito próximo.
Na terceira volta, no final da grande reta, o brasiliense colocou do lado de Raucci e assumiu a liderança, ficando a cargo do paulista – vencedor da Pré-Final –, agora, se manter sempre próximo do adversário.
No meio da prova Raucci tentou na penúltima curva do circuito e superou Cardoso, que na curva seguinte deu o troco e voltou à liderança. Enquanto isso, Rafael Martins e Zaiya Fontana viviam uma situação bastante parecida, mas na disputa pelo terceiro lugar.
Algumas voltas depois Raucci reassumiu a ponta e, aos poucos, começou a abrir vantagem na liderança. A última volta, porém, teve a aproximação de Cardoso, que mesmo assim não teve condições de tirar o título de Raucci, vencedor de três das quatro baterias disputadas em Serra. Duas vezes campeão da Copa Brasil, Raucci conquista seu primeiro título de campeão brasileiro.
Destaque especial para Felipe Drugovich, que partiu da 24ª posição para terminar em 6º, em bela prova de recuperação.
Na bandeirada, Pedro Cardoso passou reclamando e a justificativa para tal reclamação é que antes havia sido dada pelo Diretor Adjunto a placa que sinalizava que faltavam duas voltas. E na próxima passagem já foi dada, pelo Diretor de Prova - induzido ao erro -, a bandeirada final, o que teria acabado com a estratégia de dois pilotos, o “truque das últimas curvas” na última volta, Cardoso e Fontana.
No momento está tudo parado e o grid está tomado não por karts, mas por pais e pilotos da Júnior – e outras categorias – que reclamam da situação.
Confira o resultado, ainda extra-oficial: