publicidade
03/08/2011 12:46

Giuseppe Vecci destacou profissionalismo no Brasileiro de Minas Gerais

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Giuseppe Vecci


Após vários anos afastado das disputas do Brasileiro de Kart, o piloto goiano Giuseppe Vecci (Cemil | Frigorífico Peixe Brasil | Governo de Goiás), da classe Sênior A, disputou na última semana, no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, a 46ª edição do campeonato.

Quase 200 pilotos de todas as partes do país se dividiram entre as sete categorias da disputa para buscarem o mais importante título da temporada. Vecci, que conta com a experiência de várias temporadas em karts, monopostos e carros de turismo, encarou o desafio de enfrentar os outros 29 concorrentes em sua categoria.

“Estou muito satisfeito em poder voltar à disputa de um Brasileiro de Kart. O evento está muito bem organizado, o kartódromo cuidadosamente preparado e as equipes trouxeram o que tem de melhor para a pista. Nosso esporte está cada vez mais profissional. Tenho certeza que os melhores pilotos do país serão realmente conhecidos por seu valor e ações na pista e não pela sorte ou fatores externos”, comentou o piloto no início das disputas.

O evento foi dividido entre dois dias de treinos livres, dois dias de tomadas de tempo e classificatórias e um dia de provas finais. Com a montagem do kart e preparação dos chassis Birel ao cargo do experiente preparador Armandinho e os motores Parilla sob a responsabilidade da Katroque Motorsport, o piloto desenvolveu um bom trabalho durante as atividades.

Porém, os vários anos afastados das provas de kart, assim como as ásperas disputas por posições, acabaram tirando de Vecci a possibilidade de lutar pelas primeiras posições. No momento decisivo da competição, tanto na bateria Pré-Final como na Final, ele foi envolvido em batidas que o deixaram fora das disputas principais, encerrando de forma prematura a sua participação no campeonato.

“Foi uma pena o que aconteceu nos momentos decisivos deste Brasileiro. O traçado do RBC Racing é muito seletivo e difícil. A curva um é um verdadeiro funil e, na ânsia de ganhar posições, os pilotos mais afoitos acabam ‘atropelando’ os outros. Foi um brasileiro de aprendizado e muita luta com o acerto do chassi. Tínhamos um motor do que andava igual ao dos ponteiros, mas o chassi não acompanhou a mudança do piso durante a sexta e o sábado. A pista emborrachou muito, e isso fez com que nosso kart ‘pregasse’ durante as corridas. Quero agradecer muito ao apoio da CEMIL, do Frigorífico Peixe Brasil e do Governo de Goiás. Estaremos juntos nas competições do restante da temporada e, certamente, levarei ao alto do pódio o nome de meus apoiadores”, encerrou o piloto radicado na cidade de Patos de Minas (MG).

Nas próximas semanas Vecci voltará à pista para competições oficiais e treinos. Entre os dias 12 e 14 de agosto ele participará da segunda edição do Super Kart GP, em Goiânia e, depois disso, focará suas ações na preparação para a Copa Brasil de Kart que, no mês de outubro, será disputada no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!