O piloto Gustavo Zimmermann (Lanchonete Casa Velha/ Poffo Veículos/ Flipper Piscinas/ SC Racing), da categoria Cadete, teve em seu primeiro Brasileiro um balanço bem positivo ao final de sua participação. Sem ter conhecido anteriormente a pista de Volta Redonda e participando do grupo 1 da Cadete, Gustavo ficou em 30º lugar no primeiro treino da categoria.
No segundo treino livre Gustavo foi ainda melhor, ficando em 15º lugar, e assim foi subindo de rendimento até chegar ao 13º lugar no quarto treino livre. Aí veio a chuva e a equipe não se preocupou, pois o piloto sempre andara bem nestas condições. Mas o que se viu foi a perda de várias posições.
"Foi estranho o que aconteceu. Víamos que ele estava fazendo o traçado certo, mas muitos estavam fazendo de maneira mais rápida. Chegamos a cobrar muito do Gustavo, mas não foi possível melhorar, o que frustrou a equipe, pois almejávamos ficar entre os 10 primeiros", falou Pedro Zimmermann, pai de Gustavo e integrante da SC Racing.
Alguns enroscos e toques atrapalharam Gustavo Zimmermann nas classificatórias, sempre em momentos em que ele estava bem posicionado, e o catarinense teve que disputar a repescagem, quando terminou em segundo lugar, garantindo a 30ª posição no grid de largada da Pré-Final.
A Pré-Final foi atrapalhada por uma saída de pista, que o levou para uma parte molhada fora da pista. A água entrou no motor, que engasgou por meia volta, e Zimmermann terminou em 26º.
A estreia de Zimmermann em Brasileiros terminou com o 25º lugar na Final, depois de belas disputas com seus adversários, onde o catarinense mostrou agressividade e decisão em diversas ultrapassagens.
"Sei que poderia estar melhor classificado no fim do campeonato, pois a equipe preparou um kart muito bom. Apenas na chuva é que não fomos bem, mas fiquei contente de poder participar do meu primeiro Brasileiro e aprendi muito. Espero que no próximo ano eu tenha melhor sorte", avaliou Gustavo.
O próximo compromisso do piloto e a equipe deverá ser o Sul-Americano, e desde já a equipe agradece os patrocinadores e as novas amizades feitas em Volta Redonda.