publicidade
22/07/2010 08:56

Henrique Zandavalli ficou em 5º no Brasileiro e saiu satisfeito de Volta Redonda

Fonte: Luiz Aparecido


Depois de “sofrer” nos treinos livres e classificatórios e só largar em 18º, o cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/ Lamipack, passou por “trancos e barrancos” nas duas primeiras baterias e Pré-Final. Mas na final surpreendeu e conquistou o quinto lugar na categoria Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado sábado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Zandavalli explica que teve dificuldades para encontrar o acerto ideal do chassi para a pista e só conseguiu a 18ª colocação no grid de largada. Largou bem, mas na segunda volta caiu a corrente e teve que abandonar. Na segunda, largou em último e terminou na sexta colocação. Como o grid para a pré-final é definido pela soma de pontos das duas primeiras baterias, Zandavalli ficou com o 12º lugar. Na pré-final foi outra luta para o piloto cascavelense, que finalizou em 13º. Veio a final e aí a estrela de Zandavalli começou a brilhar, quando, galgando posição por posição, conquistou o quinto lugar.

Para Zandavalli, o quinto lugar foi um bom resultado em função das dificuldades do início da competição. “O Brasileiro é muito competitivo, por isso é importante estar entre os primeiros colocados nas duas primeiras baterias para largar no pelotão da frente na Pré-final. A final é como uma decisão de Copa do Mundo, onde qualquer erro pode custar caro. Felizmente fizemos uma boa final e conseguimos o quinto lugar. É um bom resultado, mas poderia ter sido melhor se não tivéssemos demorado muito para acertar o kart. Tenho que agradecer ao preparador de chassi Marcelo Bertoli e ao preparador de motor Renato Tibola, que trabalharam intensamente até encontrar o melhor acerto do equipamento”, finaliza Zandavalli, que já pensa na quarta etapa da Copa Paraná, a ser disputada dia 15 de agosto em Pato Branco, quando defenderá a liderança da categoria Infanto-juvenil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!