Braço da inglesa Hitech, a equipe Hitech Racing Brazil, que disputa a temporada 2011 da Fórmula 3 Sul-Americana, realizou um sonho no último final de semana em Minas Gerais, um pouco distante do Rio de Janeiro, onde todo seu staff disputava a 3ª rodada tripla do Campeonato Sul-Americano.
Já há algum tempo, a Hitech Racing soube da realização do Campeonato Brasileiro de Kart em no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). A partir disto, Rodrigo Contin, engenheiro da equipe, procurou a Federação Mineira de Automobilismo (FMA) a fim de criar uma ação de relacionamento do conceito inglês de automobilismo com o kartismo brasileiro.
Da parceria entre a entidade e a equipe nasceu a ideia de premiar o campeão brasileiro da Graduados com um dia de testes em um carro de Fórmula 3 da equipe. Rafael Suzuki, de 23 anos, foi o campeão, mas não se enquadrou na idade estabelecida pelo regulamento do prêmio – 16 a 20 anos em 2012 – e o carioca Olin Galli, vice-campeão, será o piloto que usufruirá da iniciativa da Hitech Racing.
Durante a realização do Campeonato Brasileiro, duas promotoras circularam pelas dependências do Kartódromo RBC Racing, divulgando a Hitech Racing e seu trabalho e entregaram um brinde aos pilotos da Graduados. “Foi um sonho realizado”, disse Rodrigo Contin. “Desde que a Hitech chegou ao Brasil tínhamos como meta estar presentes em um Brasileiro de Kart, um campeonato muito difícil. E certamente alcançamos nossos objetivos. Toda nossa preparação neste sentido valeu a pena e penso que, ao mesmo tempo, ajudamos a Federação Mineira a atrair mais pilotos ainda para o Campeonato Brasileiro de Kart”, encerra o engenheiro.