Depois de uma exibição de encher os olhos na segunda etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, onde fez pole, melhor volta e venceu de ponta a ponta no Autódromo Virgilio Távora, o piloto cearense Hybernon Cysne (Iesa/ Facility/ Aspechto) embarca na próxima segunda-feira para Florianópolis (SC). O piloto vai muito motivado para tentar conquistar o título no 45º Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Super Sênior.
Conquistar o título nacional no kart sempre foi um dos objetivos de Hybernon, e já foram três vice-campeonatos. O título teima em escapar das mãos por pequenos detalhes, assim como foi na última vez em 2004, quando disputou com Renato Russo até a última volta da derradeira bateria e ficou apenas a um ponto do campeão.
“Chegar com uma vitória como último resultado é realmente motivador, mesmo não sendo no kart. Este ano estamos muito bem preparados e virei ótimos tempos no kartódromo Arena Sapiens", declarou o piloto. "Os chassis Mini se adaptaram perfeitamente ao traçado e os motores que a Mittag me preparou nos deixou muito animados", completou Hybernon.
A programação desta segunda fase do Campeonato Brasileiro se iniciará na terça com dois treinos livres de trinta minutos. Na quarta-feira a programação se repete. Para quinta-feira haverá mais um treino livre de trinta minutos e depois acontece o briefing com a Direção de Prova, e as duas tomadas de tempos, sendo opcional a participação do piloto na segunda.
Na sexta-feira acontecem as disputas classificatórias, ficando o sábado reservado para a pré-final e final. O sistema de disputas continuará o mesmo que foi implantado no ano passado pela nova CNK (Comissão Nacional de Kart), ou seja, serão disputadas provas classificatórias que, pela soma de pontos perdidos, definirão o grid de largada da pré-final. A chegada desta, por sua vez, é a ordem de largada para a final, cujo vencedor será o campeão, em sistema semelhante às competições (CIK/ FIA – Comissão Internacional de Kart/ Federação Internacional de Automobilismo).
Poderão ser lacrados apenas dois chassis e dois motores, e no regulamento ainda é citado que a relação coroa e pinhão deverá ser de 10 dentes para pinhão e até 78 dentes para coroa. A Super Sênior poderá lacrar no total quatro jogos de pneus, sendo dois para treinos e dois para tomada e corridas.