O sábado (31) foi o dia decisivo no 45º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Para o cearense Hybernon Cysne (IESA/ Facility/ Aspectho) era preciso duas corridas de recuperação para ter chances de conquistar o ambicionado título nacional.
Na Pré-Final, disputada pela manhã, o piloto vinha cumprido à risca seus intentos. Largou em último e, depois de muita disputa, já andava perto do pelotão que liderava a corrida, mas foi jogado para fora da pista e acabou em 18º.
"A esperança é a última que morre, assim fomos para o tudo ou nada na final. Larguei em 18º e com muito trabalho já ocupava a oitava colocação", declarou o piloto. "Aí a sorte resolveu fazer um 'pitstop'. Um adversário tentou uma manobra arriscada para superar três de uma vez, e acabou passando do ponto e bateu em mim, me tirando da corrida", lamentou.
O título acabou ficando com o gaúcho Fernando Pastro, que já havia vencido a Pré-Final. Renato Russo ficou com o vice-campeonato, depois de liderar grande parte da prova. Russo, que tentava seu octacampeonato, resistiu o quanto pode aos ataques de Pastro, que tentou três vezes até assumir a liderança.
Roberto Gomes, que largou em 10º, ficou na terceira colocação. Hybernon agora volta suas atenções para a Copa Chevrolet Montana, da Stock Car, no próximo dia 5 de setembro no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).