O kartismo tem um novo Campeão Brasileiro na Júnior Menor. Neste sábado (16) o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) garantiu o título no 51º Campeonato Brasileiro depois de uma prova perfeita, disputada no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde (PB), cerca de 25 quilômetros da capital, João Pessoa.
Depois de uma semana de treinos sempre sendo o mais rápido na Júnior Menor e vencendo a três baterias classificatórias, na quinta e sexta-feira, Kiko largou na pole position na bateria final. Ele manteve a primeira posição na curva 1, foi sempre mais rápido e a cada volta abria de 3 a 5 décimos de vantagem para o segundo colocado. Manter a concentração acabou sendo um desafio a mais para o pernambucano, que não podia cometer erros.
“O kart estava perfeito e meu trabalho foi mesmo manter o foco na prova e não relaxar, mesmo com a vantagem que eu consegui abri. Isso para evitar cometer erros”, disse o campeão brasileiro.
Kiko manteve o ritmo e na bandeirada cruzou a linha de chegada 6 segundos à frente do segundo colocado, o paulista Ricardo Gracia Filho. Guilherme Figueiredo, de Sergipe, foi o terceiro; Matheus Morgatto (SP) foi o quarto, e o paulista Nicolas Fabris completou o pódio.
“Mesmo na frente com tanta vantagem, ganhar um Campeonato Brasileiro nunca é fácil. Ainda mais com tantos pilotos bons assim. Agradeço a Deus por essa conquista, à minha equipe, que me deu um kart perfeito, e à minha família, que está sempre perto de mim me apoiando”, disse o campeão Kiko Porto.