Depois de enfrentar treinos com chuva acima do normal, dificuldades de adaptação ao traçado e um motor com desempenho um pouco abaixo do esperado, a paranaense Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) chegou muito próxima de seu objetivo na disputa da 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, disputada em duas fases no Kartódromo do Velopark, reuniu mais de 350 pilotos de todo o Brasil e foi encerrada no último sábado (25).
Na tomada de tempos de sua categoria, a Cadete, após obter apenas o 31º lugar, Isabelle Torres e o preparador Fernando Gonzaga optaram pela troca do motor, fornecido pelos organizadores. A troca fez com que ela perdesse duas posições e, assim, ela largaria da 33ª posição nas duas provas classificatórias.
Com duas boas provas, um pouco complicadas, porém, Isabelle Torres subiu para a 25ª posição no grid de largada da Pré-Final. Nesta, determinada, a paranaense ganhou diversas posições para terminar em 16º, de onde largaria para a grande Final, quando acabaria recebendo a bandeirada em 13º em um grid que recebeu 37 pilotos, os melhores do Brasil em sua categoria.
"Ela ficou um pouco chateada, pois queria ter terminado entre os dez primeiros, mas acredito que tenha sido um bom resultado. Ela esteve entre os melhores pilotos do país na categoria e superou muita gente boa. A Isa está de parabéns mais uma vez, lutou muito em busca do melhor resultado possível", analisou Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle.