Já há algum tempo uma menina vem chamando a atenção na primeira categoria de base do kartismo brasileiro. Ainda em fase de crescimento dentro do esporte, a curitibana Isabelle Torres (Acesso Médico) compete na Mirim e na 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart é a única representante feminina na categoria.
A competição está sendo realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, e reúne mais de 200 pilotos, 19 deles apenas na Mirim. Isabelle integra a Towers Racing Team (TRT) e tem o acompanhamento técnico da equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin, a Ife Kart Racing, utilizando chassi Techspeed.
Com apenas sete anos de idade, Isabelle Torres vive ainda em plena fase de aprendizado, mas já mostra grande evolução desde que começou a competir de kart. Esta é a segunda temporada da curitibana no esporte e a evolução conquistada neste período lhe permite acompanhar os pilotos mais rápidos da Mirim.
“Como todo iniciante no esporte, a Isabelle às vezes tomava volta dos vencedores em cada bateria. Hoje isso mudou e ela consegue ser rápida, talvez não ainda a ponto de lutar por vitórias, mas certamente mostrando grande crescimento em sua pilotagem”, diz Ramsés Torres, pai de Isabelle.
Isabelle Torres está utilizando seu segundo Campeonato Brasileiro – o primeiro foi no lendário Kartódromo de Interlagos em 2011 – para aprender ainda mais. “Queremos proporcionar à Isabelle o que for melhor possível nesta fase de sua carreira. E participar de um Campeonato Brasileiro, com grids cheios, é uma das melhores maneiras para isso”, avalia Ramsés.
Nesta quinta-feira (12) Isabelle disputou a primeira bateria do Campeonato Brasileiro, mas foi atrapalhada por um acidente à sua frente, terminando a prova na 16ª posição. O evento prossegue nesta sexta-feira, com a disputa de mais uma prova classificatória, e no sábado os pilotos disputam a Pré-Final e a Final, cujo vencedor será declarado campeão.