publicidade
11/02/2011 11:19

Itu está descartado. Primeira fase do Brasileiro é em Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Nos últimos três anos, após a retomada do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior paulista, por uma entidade ligada ao automobilismo, o esporte tem crescido muito na região. Sob a administração do Ituano Motor Sport Club, que tem o executivo Eduardo Gozzano como presidente, o kartódromo recebeu duas edições do GP Brasil de Kart, Brasileiro de Kart Endurance, Brasileiro de Shifter Kart, Seletiva Petrobras, além de anualmente sediar todas as etapas do Campeonato Nova Schin de Kart.

Com a experiência da realização de tantas competições e a promoção do esporte de forma séria e saudável no interior paulista, nada mais natural que pleitear a realização de um Campeonato Brasileiro de Kart. Com uma das mais modernas infra-estruturas do país e uma pista que agrada a grande maioria dos pilotos, o Arena Schincariol seria uma das melhores opções para esta competição no país.

Contudo, após reunião realizada na tarde de ontem na FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo, Eduardo Gozzano questionou a possibilidade de sediar a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2011 junto ao presidente da entidade, Professor Rubens Carpinelli.

No decorrer da reunião Carpinelli informou que as provas estão confirmadas para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista, devido ao trabalho feito por ele e por Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, junto a SP Turis -administradora do espaço do Autódromo de Interlagos, para a reforma daquele kartódromo.

Gozzano lamentou a decisão. “Fico triste por nosso kartódromo não sediar este certame. Nossa pista é uma das melhores do país e a infra-estrutura que temos instalada aqui é de invejar até mesmo os principais kartódromos do mundo. Por outro lado, acredito que este fato será muito importante para o kartismo paulista. A reforma de Interlagos trará para o estado mais um circuito com estrutura para realizar uma prova desta magnitude, o que fará o esporte crescer para todos”, finalizou o administrador do Kartódromo Arena Schincariol.

Perguntas do Kart Gaúcho / Kart Motor: Até mesmo cortar a grama foi difícil - ou nem aconteceu - no Super Kart Brasil no final de janeiro. A Prefeitura de São Paulo fará MESMO esta reforma? Qual será o plano B da CBA? Quando os kartistas saberão de FORMA EFETIVA que Interlagos está liberado? E quando saberão para qual kartódromo o Brasileiro foi, se for, transferido?

  • 11/02/2011 11:37 Dionisio

    Não acredito nisso. A prefeitura de SP é uma piada de mau gosto. Você vai a Interlagos e vê que estão usando um dos mais importantes autódromos do mundo pra lacrar taxis e caminhões ! É ridículo ! Estão pensando em fazer uma feira livre no kartódromo.

  • 11/02/2011 12:23 Marcelo

    Vocês estão de brincadeira, ou na verdade já estão preparando a DESCULPA para a merda que vai estar o kartodromo, tipo assim; quem não fez a reforma foi a prefeitura, quem não arrumou o parque fechado foi a prefeitura, banheiros, gramas, lanchonetes e todas os outros problemas que irão aparecer. Só queria saber se as taxas de incrições,combustiveis, pneus etc, também irão só para a prefeitura ou se terá outros responsáveis. Está na hora de matar a cobra e mostrar ela morta e não um pedaço de pau.

  • 11/02/2011 16:46 Fausto

    Isso é realmente muito interessante.
    Vejamos o seguinte, a FASP e a CBA fazem um campeonato?
    Acho que não, são mero organizadores, então vejamos a resposta correta:
    Quem faz espetaculo, disputa campeonato, são pilotos equipes, que port intermedio de paitrocinadores e patrocinadores bancam tal espetaculo, então é simples é só não concordar e dai não participar, ou já esqueceram que o Cabrino quase morreu neste KARTODROMO.

  • 11/02/2011 18:31 Edu

    QUE ABSURDO!QUEM FARÀ A REFORMA DO KARTODROMO?QUEM VAI FAZER PARQUE FECHADO E RECAPEAR A PISTA?A FEDERAÇAO?COM QUE DINHEIRO?VOCES ACHAM QUE A SPTURISMO VAI GASTAR DINHEIRO PARA FAZER UM BRASILEIRO E SERVIR O IMC?CARPINELLI VC AQUI ASSUMIU UM COMPROMISSO E QUERO VER SE VC TEM PALAVRA PARA CUMPRI-LO.

  • 13/02/2011 11:10 Adilson

    que piada de mal gosto a prefeitura gastando dinheiro com o kartodromo a fasp entao nem se fala so pensa em aumentar a inscriçao aiiii jah eh demais aliaz a prefeitura esta mais preocupada com a parada gay do ke kart se perguntar ao prefeito se ele conhece este esporte a resposta sera nao, entao pais e pilotos coloquem a mao no bolso e vamos a luta ahhh estava me esquecendo inscriçao da junior do light 750,00 reais é um absurdo sendo ke na granja é 520,00 até quando vamos aceitar isso acordem pais somos nos que temos o dinheiro hoje e no amanha será que teremos se jogarmos tudo fora agora.

  • 13/02/2011 22:49 Marcio Santos

    hahahhahah .... quero ver seus filhos mostrarem suas capacidades , interlagos forma piloto o resto é piada ..., eu acredito sim que o kartodromo vai ser reformado,o que acontece no kart é uma bando de pessoas que não fazem nada pelo esporte e ficam com conversas fiadas ,ja fizeram brasileiro em goiânia que é um lixo , itumbiara que é outro lixo entre outros kartodromos que nem box tem ,as equipes ficaram até no meio da lama e agora estão falando de interlagos , tenham a santa paciência, estão é com medo dos seus filhinhos tomarem pau .rsrsrsrsrs, aguardamos seus filhinhos aqui para aprenderem o que é piloto de kart ,itu é lindo tem uma estrutura espetacular , mas só tem reta , o que o piloto que anda lá aprende alguem pode responder.rsrsrsrs, lanchonete , banheiros ,estrutura qualquer empresa de eventos de nivel, poderá deixar o kartódromo ou mesmo um terreno baldio com uma excelente estrutura portanto não falem bobagem!!! no SKB , muitos que acharam que iriam arrebentar e saíram frustrados quando viram que quem não anda em interlagos, não tem a mínima chance!!!vão treinar que é bem melhor que ficarem criticando o que não sabem como vai ficar a estrutura para a realização do campeonato!!!

  • 14/02/2011 09:28 Mauricio Diegues

    Será que estamos diante de uma nova GOIANIA 2009, aonde imperou a desorganização e a desordem, tanto por parte da CBA como por parte da FAUGO, que confirmaram a competição mais importante do ano para um kartódromo sem estrutura de pista e de boxes, tivemos vários acidentes por falta de bom senso dos comissários e diretor de prova. Será que esta briga política do meio automobilistico ajuda em alguma coisa? As vaidades tem que serem deixadas de lado quando visamos o crescimento do esporte, seria muito bom ter o campeonato numa das melhores estruturas de kartismo do país, aproveitando o bom momento do kartismo nacional a CBA está deixando mais uma vez de ser lembrada por grandes feitos para ser falada pelas intolerências e arrogâncias que cometem. Por que não ouvir os donos do espetáculo? Por que não perguntar aos pais e pilotos o que preferem para que seus filhos pratiquem o melhor do esporte? Por que não dar a vez para quem realmente entende de eventos tratar desta competição? A CBA tem que ter mais respeito com os praticantes e financiadores do esporte, afinal não nos importamos com política somente com esporte e espetáculo.Qual a garantia que a CBA tem da prefeitura de realizar alguma obra? A prefeitura de SP nunca deu nenhuma atenção ao kart, o que grante que agora dará?

  • 14/02/2011 20:51 Jesus Prata

    Sr. Marcio Santos , eu nem deveria estar questionando sobre suas colocações , pois sua falta de respeito com a opinião alheia já esta sendo lida por todos . Eu quero mesmo é sair em defesa do que me compete , pois é o que acontece com a maioria das colocações feitas aqui, pois voce deve ter filhos ou alguem de muita competencia sob sua batuta para ser tão eloquente na sua opinião . Mas tudo bem , diga o que voce quiser , mas procure não ofender quem está no seu canto sem merecer seu comentário deselegante da sua falta de conhecimento . Itumbiara pode ser uma pequena cidade , talvez com uma infra estrutura que não atende sua pessoa , mas dizer que nosso Kartódromo é um lixo , voce foi longe demais . Quantos Kartódromos tem no Brasil com 30 boxes cobertos e com uma arquibancada para 2.000 pessoas tambem com cobertura . Conheço dois de São Paulo que não tem isso e nem sanitários e outras dependencias em questão melhores que o nosso . Nosso amor pelo Kartismo supera qualquer coisa , portanto vamos dar nossas opiniões sem ofender a terceiros , e apenas como ideias sadias e que venham somar no contexto final . Minha resposta não foi no intuito de ofendê=lo , mas por ter amor e conhecimento de todos os fatos que aqui ocorrem e por ser DIRETOR do maravilhoso Kartódromo que temos em nossa cidade . Jesus Prata .

  • 15/02/2011 19:37 Ney

    este marcio nem deve ter aparecido em itumbiara, em qualquer campeonato, pra dizer tanta besteira, vc deve ser um pessoa que enxerga e se enxerga muito pouco, quanto a goiania sim o kartodromo esta deixado as traças sim, e realmente foi um brasileiro sem estrutura, assim como foi na bahia em 2008, interlagos vai ser so mais um campeonato de interesse financeiro como varios que ja vi, se tem grana pra CBA tem campeonato nem que for na terra, a pista de interlagos e otima mesmo pra aprendizado e preparação assim como preparo fisico, mas tem que haver respeito com os pilotos, para que se faça uma coisa digna tanto com os pilotos, mecanicos, preparadores, etc... obrigado

  • 15/02/2011 22:56 Lucas

    LAMENTAMOS , A CONFIRMAÇAO DO BRASILEIRO EM INTERLAGOS , NAO PELA PISTA , MAIS SIM PELA FALTA DE ESTRUTURA QUE INTERLAGOS NAO TEM.
    PRECISAMOS DO MINIMO DE RESPEITO AO NOSSO ESPORTE , NAO TEREMOS O BRASILEIRO EM UMA PISTA POR POLITICA DO MEIO DO NOSSO ESPORTE , EU SO QUEIRA SABE PORQUE INTERLAGOS , E NAO ITU ? , PORQUE A PISTA E A MELHOR DO NOSSO ESTADO DE SAO PAULO ?
    OU PORQUE A INTERESSE QUE NAO SEJA DO ESPORTE, MAIS SIM PESSOAL DOS NOSSO DIRIGENTE ?
    SE O BRASILEIRO FOR INTERLAGOS , COMO VAI FICAR O PARQUE FECHADO ,OS CAMINHOES DAS EQUIPE ,AS BARRACAS PARA AS EQUIPES, E MUITO MAIS.
    ALGUNS DOS NOSSO DIRIGENTES DO KART JA FOI EM ITU , EU ESTIVE LA ESTE FINAL DE SEMANA.
    E OUTRO MUNDO.
    SE A CORRIDA FOSSE EM ITU, TEREMOS TODA A ESTRUTURA QUE UM PILOTO PRECISA PARA PARTICIPAR DE UMA CORRIDA DESTE PORTE.
    EU SO QUERIA SABE QUE DECIDE POR NOS PILOTOS E EQUIPE
    OBRIGADO.

  • 18/02/2011 09:57 Jayme Barbarisi

    Devemos ser cautelosos na análise deste tema. Acho que o a etapa do SKB em Interlagos comprovou de forma definitiva que Interlagos ( nosso Templo mais importante para o kart do Brasil) não tem condições atualmente de receber corridas de kart, muito menos um evento de kart. Acho que a FASP está acreditando demais em uma Prefeitura tomada por gente que não conhece o assunto de ideologia aversa ao automobilismo e sem recursos.
    Itu pelo seu histórico, sua estrutura como cidade e o Arena Schincariol como uma das 2 mais bem estruturadas pistas de kart da América do Sul deveria receber este evento.
    Esperamos que a razão prevaleça nesta irracional medida tomada pelos dirigentes da FASP.
    Sabemos que a FASP tem boas intenções, mas vão morrer na praia com o assunto do relacionamento com o Estado.
    É esperar para ver.
    Mais uma vez perde o kart do Brasil.

  • 18/02/2011 10:35 Jayme Barbarisi

    Somente adcionando mais uma visão sobre o tema infra-estrutura dos kartódromos.
    Fazer corridas de clube é uma coisa.]
    Fazer um evento Campeonato Brasileiro é outra.
    Não é só pista e suas características.
    Para ter um evento, temos que ter, Padock coberto, box em quantidade, box de lavagem, sanitários em quantidade para qualquer sexo , sala de imprensa com recursos de conexão, sala fechada para CBA, Sala de gestão de prova, estacionamento com vagas suficientes para o público, restaurante, lanchonete e por aí vai.
    Se partirmos para a análise sobre este tema e sem regionalismos e com a razão norteando as ações, vamos ver que Interlagos, nem com as modificações vai atender.
    Quem ganha com a prova em Interlagos ?
    Aí reside a questão.

  • 24/03/2011 10:04 Marcel

    Sou paulista e gostaria de ver meus filhos correrem o Brasileiro em São Paulo. Mas não em Interlagos. A pista é muito boa, mas a estrutura não comporta nenhum tipo de campenonato. Corremos em Cotia com 300 inscritos e mesmo com a estrutura da Granja, ocorrem problemas na organização. Imagina em Interlagos.