publicidade
15/07/2008 08:53

Jean Paturle chegou perto do título e confirma condição de ser um dos melhores na Júnior

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


A vitória na segunda das quatro baterias, a condição de líder na classificação geral antes da prova decisiva e o saldo de um quinto lugar em uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos, resultado que não reflete totalmente o potencial demonstrado na competição.

 

O mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) esteve muito próximo de levantar o principal troféu do kart nacional na categoria Júnior e só não o fez por uma infelicidade na largada da quarta bateria, que distribuía pontuação dobrada. Se ainda havia alguma dúvida sobre o potencial do piloto de Belo Horizonte, ela foi desfeita ao longo da primeira fase do Campeonato Brasileiro, na pista do Eusébio, em Fortaleza (CE).

 

Depois de um começo de muito trabalho nos treinos livres para encontrar o acerto ideal, ao lado da equipe Quake 2 (que viria a comemorar o título com o potiguar Johilton Filho), Jean começou a confirmar a boa condição ao garantir, no treino oficial, a sexta posição no grid. Na primeira bateria, uma disputa empolgante com Jonathan Louis e Guilherme Silva valeu, ao mineiro, a terceira posição, seu posto de largada na prova seguinte.

 

Jean conseguiu ficar distante da briga entre Louis e Johilton, que acabaram abandonando e recebeu a bandeirada em segundo, atrás apenas do companheiro de equipe Felipe Fraga, que já havia sido o mais rápido na prova inicial. Um problema identificado na vistoria técnica levou à desclassificação do tocantinense, dando ao mineiro a liderança geral, que ele manteria com o quarto lugar na primeira corrida do sábado.

 

Hora da decisão, dois pontos de vantagem para Guilherme Silva e um incidente antes do sinal verde fez com que o kart de número 11 fosse obrigado a passar pelo parque fechado, para reparos. Mesmo com o eixo deslocado, uma corrida de recuperação premiada com o décimo lugar, insuficiente, no entanto, para manter a vantagem. No fim, a decepção justificada por uma conquista que esteve tão próxima, mas também o respeito dos adversários, o agradecimento à Quake 2 e ao preparador de motores Passoca, além da certeza de que hoje Jean é um dos destaques na mais competitiva categoria do kart nacional.

 

Confira o resultado final:

1) Johilton Filho (RN) 39 pontos

2) Jonathan Louis (PR) 34

3) Guilherme Silva (MG) 33

4) Felipe Fraga (TO) 27

5) Jean Paturle (MG) 26

6) Bruno Bonifácio (SP) 23

7) João Câmara (GO) 19

8) Diogo Ribas (DF) 16

9) André Pedralli (PR) 15

10) Jean Aguiar (SP) 14

11) Italo Leão (DF) 8

12 João Gontijo (DF) 5

13) Matheus Vieira (DF) 5

14) Bruno Melo (SP) 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!