Apenas quatro anos após começar a competir no kartismo, o gaúcho Jeferson Abel, 35 anos, já pode se considerar um piloto feliz e realizado. Depois de vencer o Regional da Serra, um dos mais importantes campeonatos de kart do sul do Brasil, ele obteve no último sábado (25) sua maior conquista ao sagrar-se Campeão Brasileiro da categoria Sênior B superando 19 pilotos de todo o Brasil.
"Ainda não 'caiu a ficha', foi uma conquista incrível", vibra Jeferson Abel, que teve seu chassi Techspeed preparado por André Bonetto e Alexandro Bueno e utilizou motores fornecidos pelo preparador Dudu Dieter.
Abel esteve sempre bem posicionado nos treinos e as expectativas iniciais, de lutar por um lugar no pódio, aos poucos foram substituídas pelo sonho de ser campeão. "Meu kart e o motor estavam muito bons e consegui crescer ao longo da competição", lembra Abel, que logo na tomada de tempos já confirmava a boa condição ao garantir um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo.
Com um segundo e um oitavo lugar nas duas classificatórias, Abel obteve o direito de largar em 4º na Pré-Final, que definiria as posições de largada da grande e decisiva Final. Um novo belo desempenho colocou o representante de Caxias do Sul (RS) em segundo na Pré-Final e as expectativas de lutar pelo título cresceram ainda mais.
A Final, eletrizante, foi também tensa para Jeferson Abel, que logo nas primeiras voltas caiu para o 6º lugar. Determinado e rápido, ele recuperou posições e assumiu a liderança quando faltavam poucas voltas para o encerramento da Final, partindo para a inédita comemoração.
"Eu nunca imaginei, a quatro anos atrás, quando comecei a correr de kart, que um dia isso iria acontecer. Agora sou campeão brasileiro", vibra o piloto. "As expectativas iniciais foram crescendo e graças ao ótimo trabalho do André, do Sandro e do Dudu chegamos a esta conquista sensacional", encerrou.