publicidade
13/07/2012 19:12

João Pedro Correa fez nova prova de recuperação, mas batida de adversário atrapalhou planos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

João Pedro Correa


Depois de fazer uma boa prova de recuperação em sua primeira prova classificatória no 47º Campeonato Brasileiro de Kart nesta quinta-feira (12), o paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) viveu situação semelhante na disputa da segunda classificatória.

A prova foi disputada nesta sexta-feira (13) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e Correa, que partira da 13ª colocação na categoria Super Cadete, fez ótima largada, superando seis concorrentes. No fechamento da primeira volta ele já aparecia em 7º, mas teve sua bela atuação atrapalhada por uma pancada recebida de um adversário, que mais tarde seria desclassificado por irregularidade técnica.

“Foi uma pena, porque isto fez com que o João Pedro terminasse a corrida em 19º. Com isto ele perdeu pontos importantes e terá que largar da 13ª posição na Pré-Final”, reclama Marcos Correa, pai de João Pedro. “Ele estava muito rápido e tinha condições de terminar mais à frente, o que o colocaria muito bem posicionado neste grid de largada da Pré-Final”, emenda.

Mesmo assim, o otimismo da equipe Marquinhos Competições e de João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) se mantém em alta. “Se ele fez isso nesta segunda classificatória certamente poderá fazer de novo, pois está com equipamento muito bom e pilotando muito bem. Apostamos em um bom posicionamento na largada da Final”, encerra Marcos Correa.

A ordem de chegada da Pré-Final definirá o grid de largada da Final, cujo vencedor será o campeão brasileiro. As duas corridas serão realizadas neste sábado (14).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!