O mais importante campeonato do kartismo brasileiro começou nesta terça-feira (13) no Kartódromo de Volta Redonda (RJ) e um dos presentes é o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini).
Competindo em duas categorias – Cadete e Super Cadete – Custódio viveu nesta terça o primeiro dia de treinos, quando a equipe comandada por Miguel de Oliveira, preparador e treinador do piloto, trabalhou na finalização dos ajustes de seus karts. “Já havíamos treinado aqui anteriormente e agora precisamos fazer os ajustes finais”, diz Miguel.
João Pedro terá ainda três treinos livres antes da tomada de tempos, que será realizada nesta quinta-feira, e a expectativa é de um belo desempenho nas duas categorias. As dificuldades maiores deverão ser impostas pela Cadete, que tem 40 concorrentes. “Precisamos fazer um bom trabalho em ambas as categorias, especialmente na Cadete, já que o número de concorrentes é muito grande. Na Super Cadete as dificuldades também deverão ser muito grandes”, diz Miguel.
Na Cadete os motores são fornecidos pelos organizadores em forma de sorteio, enquanto que na Super Cadete os motores são próprios. Nesta categoria, João Pedro Custódio usará motores preparados pela RBC Preparações. “É uma empresa de ponta no ramo, que nos entregou igualmente um motor de ponta”, lembra Miguel de Oliveira.
Final de preparação foi de luxo – Uma semana antes do início do Brasileiro João Pedro encerrou sua preparação em um treino de luxo no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal.
Para dar um ânimo ainda maior em sua carreira, João Pedro teve o prazer de dividir a pista com Nelsinho Piquet, que também se preparava para disputar o Brasileiro, mas em sua segunda fase, que será realizada no final do mês em Florianópolis (SC). Também estava na pista Pedro Piquet, irmão de Nelsinho, que compete na Júnior Menor.
“Eu já tinha dividido estado na pista com o Pedro em corridas e fiquei muito feliz de treinar ao lado do Nelsinho. Sou grande fã dele e fiquei ainda mais animado para a disputa do Brasileiro”, encerrou o piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini.