publicidade
17/07/2008 12:17

João Pedro Guim atingiu objetivos em seu primeiro Brasileiro

Fonte: Divulgação


Foto: Hélio Brandão

João Pedro Guim


O piloto brasiliense João Pedro Guim (BB Motorsport), da categoria Mirim, participou entre os dias oito e doze de julho do Campeonato Brasileiro de Kart, que foi disputado no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, no Ceará.

 

João Pedro, de apenas oito anos, iniciou sua carreira a pouco mais de quatro meses, e pelos resultados já alcançados até o Brasileiro, ele e sua equipe estão bastante confiantes para os próximos compromissos, a serem realizadas na Copa Centro-Oeste, GP Brasil e Copa do Brasil.

 

O piloto e sua equipe chegaram ao evento com o intuito de criar para o seu piloto uma bagagem a ser aproveitada nos próximos compromissos a serem disputadas, pois foi o seu primeiro torneio nacional. Assim, a categoria que contou com os pilotos mais novos do certame, apresentou um grid recorde com 21 competidores de todo o Brasil.

 

João Pedro, que antes do Campeonato Brasileiro havia disputado apenas duas etapas da Copa Centro-Oeste, está muito satisfeito: “Estou muito feliz, pois eu havia competido apenas duas vezes e logo vim disputar um Brasileiro. Tenho muito o que aprender. Eu andava de kart apenas uma vez em todo o mês, mis agora com equipe nova vou andar quatro vezes por semana e trabalhar meu condicionamento físico para poder enfrentar em breve a próxima etapa da Copa Centro-Oeste”, revela o piloto.

 

O resultado do Brasileiro pra sua equipe foi bastante positivo. “O João Pedro andou muito mais do que nós esperavamos, pois ele está no inicio de sua carreira e logo disputar um Brasileiro nao é fácil. Começamos a semana com o intuito de na última bateria estar andando entre os 10 melhores do Brasil, e este resultado foi alcançado. Após largar de 13º na última bateria, nosso piloto andou muito. Abriu a última volta em 6º lugar e achei que ele iria chegar em 5º. Mas faltando três curvas para bandeirada sofremos um toque e tivemos que abandonar a prova por danos causados no motor devido ao forte toque. Mas nosso objetivo foi alcançado. Se nao tivéssemos sido envolvidos neste acidente da última volta ficariamos na última bateria e no final do campeonato entre os 10 melhores do brasil”, revela Hélio Brandão, personal driver e chefe da Equipe BB Motorsport, ele mesmo Campeão Brasileiro de Cadete em 1997.

 

Agora a jornada de trabalho visando as próximas etapas já começaram, pois João Pedro já iniciou os treinos intensivos visando o melhor para si próprio, e está bastante confiante que brevemente poderá estar na luta pelo lugar mais alto do pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!