publicidade
21/07/2015 15:38

João Vitor Barcelos termina brasileiro em oitavo, mas faz avaliação positiva da competição

Fonte: KartPress Motorsport Management


Foto: Mario Ferreira / MFR

João Vitor Barcelos


O catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing) disputou, neste domingo (19), o Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Largando na pole-position, o piloto da categoria Cadete teve problemas de rendimento em seu kart e completou a principal competição do Brasil na oitava colocação, entre 36 competidores, quebrando uma sequência de três títulos consecutivos nos três últimos campeonatos em que disputou.

Barcelos estava no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira (15), quando se iniciaram os treinos-livres. Desde então, o piloto catarinense esteve entre os primeiros colocados, vencendo uma das corridas classificatórias e a pré-final, que definiu o grid de largada para a corrida final. "A pré-final foi bem difícil. Choveu durante toda a semana e na pré-final a pista secou um pouco. Mesmo assim, conseguimos vencer e largar na pole na corrida final", explicou Barcelos, que nos três últimos meses foi campeão do Top Kart Brasil, do Campeonato Sul-Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano.

A expectativa para a corrida final era grande, já que Barcelos largava na pole-position e tinha chances reais de ser campeão. Porém, logo na primeira volta, o piloto de Florianópolis perdeu muitas posições. "Acabei perdendo muitas posições na primeira volta. O kart perdeu um pouco de rendimento no início e como a corrida da Cadete é bem disputada, foi difícil chegar nos líderes de novo", contou Barcelos, que chegou a se recuperar, andando entre os cinco primeiros, mas acabou cruzando a linha de chegada na oitava colocação.

O bicampeonato nacional não veio, mas Barcelos garante que sai do Velopark com a cabeça erguida. Campeão Brasileiro em 2012 pela categoria Mirim, o catarinense já foca no segundo semestre de competições. "Ainda tem a Copa São Paulo, a Copa Brasil e a Copa das Federações. Vamos treinar bastante", disse o jovem de apenas 10 anos, que é considerado um dos principais talentos do kartismo nacional.

Agora, João Vitor Barcelos aproveita alguns dias de férias, já que vem de uma sequência intensa de competições.

João Vitor Barcelos é patrocinado por JVB e recebe o apoio de Mormaii, Calliari Racing e KartPress.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!