publicidade
20/07/2007 17:17

Jonathan Louis comemora o vice na Júnior Menor

Fonte: Renato Klein


Foto: Erno Drehmer

Jonathan Louis


Depois de quatro baterias na pista do Kartódromo de Farroupilha, Rio Grande do Sul, o piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon - Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) terminou o Brasileiro de Kart como vice-campeão na categoria Júnior Menor.

Foi uma semana de muito trabalho, esforço e muita competição. O piloto de Curitiba Jonathan Louis participou na semana passada da 42ª edição do Brasileiro de Kart. Este foi o 5º Brasileiro na carreira de Jonathan e o terceiro vice-campeonato conquistado por ele. Com a baixa temperatura no estado gaúcho, o acerto do chassi e da carburação foi um dos desafios não só
para o paranaense, mas para outros competidores. "Em Farroupilha estava muito frio e a pista não ficava emborrachada como nos outros Brasileiros. Por isso foi difícil achar o acerto perfeito, tanto do chassi como da carburação", explicou o piloto.

Na 42ª edição do Brasileiro, Jonathan Louis teve uma atuação formidável, onde ele mostrou um bom rendimento e uma pilotagem espetacular. Na tomada de tempo ficou apenas na 10ª posição, largando da quinta fila. Mas logo na primeira bateria ele mostrou porque é um dos melhores do país na categoria Júnior Menor. Depois de muitas disputas e ultrapassagens, terminou em quinto lugar. Na segunda corrida pulou de quinto para terceiro, ganhando mais duas posições. E foi assim, se recuperando de forma fantástica nas duas primeiras baterias, na terceira não poderia ser diferente. Jonathan disputou bravamente o primeiro posto e acabou em segundo, mantendo vivas as chances do título na prova final.

Na quarta e decisiva corrida Jonathan chegou a ficar pertinho do título, mas depois de duelar pela liderança, cruzou a linha de chegada em terceiro. Mesmo assim o curitibano festejou o vice-campeonato. "Foi um Brasileiro impressionante. Sair da décima posição e vir recuperando, tendo a chance de ser campeão na última bateria, com certeza foi espetacular. Fiz o possível para ser campeão, mesmo assim estou feliz com o vice-campeonato", comentou.

Depois da conquista do vice-campeonato Brasileiro na categoria Júnior Menor, Jonathan Louis não esqueceu de agradecer aquelas que sempre o apóiam. "Mais uma vez fiquei com o vice-campeonato. Se não tivesse a ajuda de empresas parceiras, de amigos, fãs e principalmente da minha família, dificilmente eu estaria pilotando um kart. Mais uma vez agradeço a todos por esta conquista na minha carreira", agradeceu o piloto.

Quem também vibrou muito com o terceiro vice-campeonato foi Hemerson Louis, pai do piloto e chefe da equipe Louis Racing Team. "Esta conquista, sem sombra de dúvidas, tem o mérito do Jonathan. O que ele andou durante o Brasileiro foi algo de fantástico. Sempre responsável e dedicado não foi à toa que ele subiu no pódio ficando com o vice campeonato. Aliás, ele merecia o título pelo que fez durante toda a semana. Outra coisa que não posso deixar de comemorar é que mesmo sozinho, a frente da Louis Racing Team, brigando com grandes equipes e mais experientes, tenho a certeza de que enquanto o Jonathan estiver com esta estrutura ele sempre vai andar na ponta", desabafou Hemerson Louis.

  • 21/07/2007 03:23 Gustavo Kalinowski

    parabens pelo vice campeonatoacredito muito no seu potencial e na dedicacao de vcs,fazendo um otimo trabalhosendo muito competitivosussecogrande abraco!!

  • 21/07/2007 22:21 Anonimo

    Que eu saiba Quem é a equepe do Louis é a IFE KART RACING o méritos são dessa equipe tb ....

  • 23/07/2007 19:18 Alessandro

    Caramba Hemerson eu acha que a equipe era a ife kart racing que merecia os meritos tambam ñ só a louis racing pois nós ralamos um monte