O Brasileiro de Kart, realizado na semana passada em Eusébio, no Ceará, confirmou que o piloto de Curitiba,
Foi um Brasileiro para jamais ser esquecido. A disputa na categoria Júnior teve acidentes, desclassificação de adversários por irregularidades e recuperação fantástica de Louis. Para
A primeira bateria foi uma amostra de como seria muito disputado o título de melhor do país na categoria Júnior.
Na segunda, Louis não teve sorte e teve que abandonar logo no início. A situação ficou complicada. Mas com determinação e após a desclassificação de um piloto por andar fora do regulamento e a fantástica recuperação na terceira bateria, colocaram o curitibano de novo na disputa pelo título. "Foi uma prova extremamente competitiva. Eu sabia que tinha que me recuperar e fui pra cima dos adversários, tanto que na nona volta já estava em 5º. Consegui mais posições e depois de estar em último cheguei em segundo", lembrou.
Na quarta e decisiva prova, mais uma vez a disputa foi de igual para igual. Durante praticamente metade da corrida os quatro primeiros duelaram pela liderança. Da metade em diante Louis teve que disputar o segundo posto com outros dois adversários. Na garra, se manteve em segundo até a bandeirada final garantindo mais um vice-campeonato. "Estou muito feliz com mais este vice-campeonato. Na segunda bateria quando sai logo no início, acharam que eu não tinha competência para voltar ao topo. Mostrei que sou rápido e que sou um dos melhores do país. A resposta veio na pista e no reconhecimento de quem acompanha o kartismo nacional. Estou muito feliz e agradeço ao apoio de toda a minha família, ao Tibola que foi campeão e vice na Júnior com os seus motores, ao Marquinhos por me dar um kart competitivo e também a todos os meus patrocinadores. Quando estou na pista, eles me dão suporte para lutar pela vitória e passar por momentos felizes como este. Agradeço a todos que direta ou indiretamente me apóiam", declarou.
Louis ainda vai disputar mais um Brasileiro, desta vez
Confira os três primeiros colocados na categoria Júnior:
1
3