publicidade
18/07/2008 13:13

Jonathan Louis comemora seu quinto vice no Brasileiro

Fonte: Renato Klein


Foto: Mister Shadow

Jonathan Louis em disputa no Light


O Brasileiro de Kart, realizado na semana passada em Eusébio, no Ceará, confirmou que o piloto de Curitiba, Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift) é um dos melhores do país, principalmente se observado o retrospecto nos últimos seis anos. Depois de ser vice-campeão em 2003, 2004, 2005, e 2007, e sexto em 2006, este ano ele mais uma vez subiu no pódio como vice-campeão. Louis terminou a competição cinco pontos atrás do campeão.

 

Foi um Brasileiro para jamais ser esquecido. A disputa na categoria Júnior teve acidentes, desclassificação de adversários por irregularidades e recuperação fantástica de Louis. Para o paranaense, os treinos livres foram uma previsão de como seria o Brasileiro no Ceará. Louis esteve sempre os primeiros, mas mostrou competência quando marcou a pole largando na posição de destaque. "Eu tinha um ótimo equipamento e sabia que poderia largar na frente. Precisei de apenas uma volta para superar os adversários com o tempo 45s033, sendo assim o pole na categoria", explicou.

 

A primeira bateria foi uma amostra de como seria muito disputado o título de melhor do país na categoria Júnior. Jonathan Louis teve que travar um duelo com outros cinco pilotos e após uma verdadeira batalha por posições, terminou a corrida em quarto.

 

Na segunda, Louis não teve sorte e teve que abandonar logo no início. A situação ficou complicada. Mas com determinação e após a desclassificação de um piloto por andar fora do regulamento e a fantástica recuperação na terceira bateria, colocaram o curitibano de novo na disputa pelo título. "Foi uma prova extremamente competitiva. Eu sabia que tinha que me recuperar e fui pra cima dos adversários, tanto que na nona volta já estava em 5º. Consegui mais posições e depois de estar em último cheguei em segundo", lembrou.

 

Na quarta e decisiva prova, mais uma vez a disputa foi de igual para igual. Durante praticamente metade da corrida os quatro primeiros duelaram pela liderança. Da metade em diante Louis teve que disputar o segundo posto com outros dois adversários. Na garra, se manteve em segundo até a bandeirada final garantindo mais um vice-campeonato. "Estou muito feliz com mais este vice-campeonato. Na segunda bateria quando sai logo no início, acharam que eu não tinha competência para voltar ao topo. Mostrei que sou rápido e que sou um dos melhores do país. A resposta veio na pista e no reconhecimento de quem acompanha o kartismo nacional. Estou muito feliz e agradeço ao apoio de toda a minha família, ao Tibola que foi campeão e vice na Júnior com os seus motores, ao Marquinhos por me dar um kart competitivo e também a todos os meus patrocinadores. Quando estou na pista, eles me dão suporte para lutar pela vitória e passar por momentos felizes como este. Agradeço a todos que direta ou indiretamente me apóiam", declarou.

 

Louis ainda vai disputar mais um Brasileiro, desta vez no Rio Grande do Sul na categoria Sudam Jr. A competição será entre o fim de julho e início de agosto.

 

 Confira os três primeiros colocados na categoria Júnior:

1 Johilton Filho – 39 pontos

2 Jonathan Louis – 34

3 Guilherme Silva – 33

  • 21/07/2008 21:13 David

    querido louis, em uma oportunidade que ja tivi escrevi que nem sempre o que tem um titulo de campeao e o melor ,mais sim aquele piloto que mostra sua abilidade mesmo sem ter o melor equipamento sitar ,um otimo ou o melor motor enfim o melor conjunto em sua mao voce e outros pilotos ja demostrarao isso fazendo sensacionais corridas parabens por mais um otimo campeonato feito por voce mostrando que voce e uns dos melores piloto no nosso querido kart brasileiro vou sempre ser um adimirador de voce que deus vos abençoe assim como toda sua equipe