publicidade
05/08/2010 15:23

Jonathan Louis ficou com o vice na Shifter Júnior

Fonte: Renato Klein


Mais um título importante na carreira do piloto paranaense Jonathan Louis (VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Bisa/ Raceland) foi conquistado no último fim de semana em Florianópolis (SC). Louis participou do Brasileiro de Kart na categoria Shifter Júnior, onde comemorou com a equipe o título de vice-campeão Brasileiro.

O fim de semana no Brasileiro de Kart foi de garra e alegria para o curitibano Jonathan Louis. Piloto da categoria Shifter Júnior, Louis por pouco não desiste da competição. “Pensei em desistir. Eu me sentia muito cansado, já que vinha de um fim de semana de competição na Fórmula Future. Mesmo assim eu e minha equipe resolvemos de última hora competir”, explicou o piloto. Na primeira eliminatória Jonathan Louis mostrou todo o talento e venceu.

Na segunda bateria e na pré-final os problemas apareceram. “Tive problemas com a bomba de combustível e fui para a final largando na última posição”. Mas para quem caiu para a última posição no Brasileiro do ano passado e passou todo mundo para vencer, este não seria o motivo para Jonathan Louis desistir. E foi isso o que aconteceu. “Largando em último, tive que fazer uma corrida de recuperação e fui passando um a um. Era complicado porque perdi muito tempo no pelotão de trás. Na 13ª volta era o segundo colocado e comecei a tirar a vantagem sobre o líder até encostar. Na tentativa de vencer a prova, numa manobra arriscada, joguei meu kart por dentro na última curva. Cheguei a completar a ultrapassagem, mas quando fui arrancar a marcha não entrou. Cruzei a linha de chegada praticamente junto e acabei ficando com o vice-campeonato”, comentou o piloto, que achou o resultado ótimo para quem estava cansado e pensou em desistir da competição.

“Mostrei garra, força e não desisti até o fim. Quem estava presente viu quem mereceu vencer, pelo trabalho, porém como corridas são corridas, acabei perdendo o título. Mesmo assim fiquei muito feliz pela minha recuperação e contente por todo o trabalho da minha equipe. Eles fizeram um ótimo trabalho e reconheço o esforço de todos, a dedicação da equipe, o apoio da minha família e suporte de amigos, que sempre estão torcendo por mim”, completou Jonathan.

Sobre o Brasileiro, Louis fez um balanço positivo, onde tirou das coisas ruins um aprendizado para sua brilhante carreira. E este aprendizado aconteceu também na segunda etapa da Fórmula Future Fiat, realizada em Londrina, interior do Paraná uma semana antes. “Após ter subido no pódio no Rio de Janeiro em terceiro, cheguei confiante, porém tive problemas mecânicos e só fui descobrir no sábado à tarde. Eu e os mecânicos achamos que era no câmbio. Fomos para a corrida e antes da largada o carro não queria ligar. Durante a prova o rendimento foi piorando a cada volta. Definitivamente eu me ‘arrastava’ na pista para tentar acompanhar os três primeiros. Na primeira bateria cheguei em quarto. Ainda com o carro com problemas, fui para a segunda bateria e acabei terminando em sexto”, disse.

Jonathan Louis ainda está confiante para o restante do campeonato e acredita que pode lutar pelo título. “Com certeza acho que para São Paulo as coisas vão ser melhores. A equipe vai trocar o motor e isso deve melhorar o rendimento do carro. Sobre o campeonato, ele é longo e não tem como definir ninguém como principal favorito para o titulo. Tudo pode acontecer e vou lutar até o fim”, confessou o piloto de Curitiba que soma 28 pontos e é o quinto colocado na classificação.

A próxima competição de Jonathan na Fórmula Future será em São Paulo, no dia 22 de agosto, no Autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!