Manhã encerrada, tarde iniciada. A sequência natural do dia nos mostrou agora, depois dos devidos aquecimentos, a segunda classificatória da Júnior, com dobradinha dos irmãos Coletta.
Pedro Goulart, que partia em segundo, largou melhor e superou Marcel Della Coletta, assumindo a ponta antes da primeira curva. Goulart, entretanto, não conseguiu sustentar a ponta por muito tempo e foi perdendo posições, para Murilo Della Coletta, Luiz Felipe Branquinho, Eduardo Souto - que chegou a estar em segundo, em forte pressão sobre Goulart - e Sérgio Crispim.
A prova teve momentos de emoção, não tanto quanto a maioria das outras que vimos até aqui. Uma delas foi a bela atuação de Gabriel Paturle, que foi tocado no início da prova, caiu para as últimas posições e terminou em 3º, à frente do também mineiro Paulo Victor.
A Shifter, por sua vez, teve vitória de Danilo Dirani, de forma tranquila. A boas disputas ficaram pelo segundo lugar, que acabou ficando com Alan Synthes depois do duelo que travou com Rubens Barrichello. Rubinho, por sua vez, chegou a estar em 5º, mas recuperou-se para estar em 2º e depois 3º.
Com os resultados, a pole da Pré-Final na Shifter é de Rubens Barrichello
Confira o resultado da Shifter (da Júnior vamos aguardar):
1 Danilo Dirani (ART)
2 Alan Synthes (ART)
3 Rubens Barrichello (Techspeed)
4 Andreas Visnardi
5 Bruno Grigatti
6 Renato Jader David
7 Felipe Fraga
8 Guilherme Samaia
9 Leonardo Lamelas
10 Enzo Bortoleto
11 Leonardo Cruz
12 Thiago Silva
13 Pedro Saderi
14 André Pedralli
15 Timo Jokinen
16 Gabriel Dias
17 Dennis Dirani
18 Guilherme Salas
19 Beto Monteiro