publicidade
04/06/2014 15:52

Kantan Kart fará Open do Brasileiro no final de junho. Evento terá quatro baterias

Fonte: Mediaone Communications


Foto: Cris Reis / Planet Kart Images

Os pilotos que participarão do Brasileiro, que será realizado no final de julho e início de agosto em Itu, interior de São Paulo, terão uma última oportunidade para se preparar, entre os dias 27 e 29 de junho. Será no Open do Brasileiro, que fará parte da programação da sétima e última etapa do KantanKart e da quarta etapa da Copa Everlast Energy Drink. A competição promovida pela MMKT, empresa de marketing esportivo, contará com as categorias Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior Sudam, Sênior, Shifter e F4. Serão dois dias de provas com duas corridas para cada categoria.

"Acredito que quem participar do fim de semana do Open vai chegar com mais preparação para o Brasileiro. Para vencer um torneio desse porte, cada detalhe pode fazer a diferença", afirmou o promotor do KantanKart e diretor da MMKT, Walter Savaglia. "Os pilotos participarão de um mini-brasileiro com quatro baterias, sendo duas classificatórias, uma pré-final e uma final. Já tivemos uma etapa do Kantan realizada em Itu no mês de março e as provas foram bem disputadas. Esperamos um bom número de pilotos inscritos para o fim de semana", complementou.

Além de cobertura do canal PlayTV, o Open dará premiação aos competidores que participarão do Brasileiro. Na classe que tiver até 10 pilotos inscritos, o vencedor ganhará 25% da inscrição do nacional. Se o grid tiver entre 11 e 15 pilotos, o primeiro colocado ganhará 50% da inscrição. E caso a categoria tenha mais que 16 pilotos, o vencedor tem a inscrição integral do Brasileiro. "É mais uma forma de atrairmos pilotos para o campeonato. Nossa premiação tem sido bem aceita por todos. Além da preparação, o piloto tem a chance de eliminar os custos da inscrição", disse.

Paralelamente ao Open, o fim de semana definirá o campeão da primeira temporada da história do KantanKart e dará sequência à quarta etapa da Copa Everlast Energy Drink - competição que se estenderá pelo segundo semestre. Na categoria U-13, destinada aos competidores com idade inferior aos 13 anos, o piloto Duda Naves lidera a competição com 106 pontos. Na K2, a classe para pilotos com idade entre 13 e 16 anos, João Vitor Rosate é o primeiro colocado, com 112. Na Copa Everlast, Thiago Lopez ponteia a competição na U-13 com 65 pontos, ao passo que Rosate também é o líder na K2, com 55.

Assim como na última etapa, em Guaratinguetá, a organização do KantanKart e os promotores da F4 Sul-americana darão novamente como prêmio ao vencedor da classe K2 um dia de testes na categoria continental. "A chance de testar um carro de corrida foi muito bem recebida pelos pilotos na etapa de Guará. Assim, repetimos a premiação e damos sequência à nossa filosofia de formação de pilotos", finalizou Savaglia. O mineiro João Pedro Guim, de 14 anos, foi o vencedor da etapa de Guaratinguetá e ganhou o teste, que será realizado após o Brasileiro, no circuito de El Pinar, no Uruguai.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!