publicidade
05/08/2009 13:13

Kart Mini retoma vitórias e volta a dominar cenário nacional

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Largada da Graduados A, com quatro Mini na frente


Depois de uma temporada 2008 um tanto quanto oscilante, 2009 tem se mostrado um ano de recuperação e, mais do que isso, um ano de muitas vitórias e títulos para a Kart Mini, maior vencedora da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Ao final das duas fases da competição, realizadas em Goiânia e Curitiba, a Kart Mini contabilizou sete títulos em treze possíveis, além de diversos vices, dobradinhas e ótimos resultados, como por exemplo, o domínio absoluto na Sênior B, onde os quatro primeiros colocados utilizaram seu chassi M2.

Outro fator importante para determinar o excelente ano que vive a Kart Mini é a quantidade de pilotos que optou por utilizar seu novo M2 nas provas de Curitiba. Dos 133 competidores, 69 deles competiram com chassi Kart Mini, totalizando 51,87%, contra 39,09% ou 52 pilotos de seu concorrente mais direto.

Na Sênior B, onze dos 16 pilotos (68,75% do total) optaram pelo M2 e os quatro primeiros colocados (Marco Sarot, Rodrigo Rocha, Thomas Leite e Jandre Nunes) competiram pela Kart Mini.

A Super Sênior viu 10 de um total de 25 concorrentes (40%) utilizarem Kart Mini na categoria e o campeão, Renato Russo, e o vice, Sílvio Torres, fizeram a dobradinha para a fábrica do novo M2.

12 dos 19 pilotos que correram na Sênior A, o que dá um percentual de 63,15%, utilizaram Kart Mini e dos cinco primeiros colocados, quatro eram representantes da fábrica: Fernando Leme (2º), Alessandro Xavier (3º), Lico Kaesemodel (4º) e Wagner Ebrahim (5º).

Na Graduados B a Kart Mini equipou 11 dos 23 pilotos que competiram na categoria, um percentual de 47,82%, enquanto que na Graduados A este percentual foi de 41,66%. O título da Graduados A ficou com um piloto Mini, Pedro Bianchini, e a fábrica ainda teve mais dois representantes entre os cinco primeiros, Alain Sisdeli (4º) e Fabiano Machado (5º).

Na F4 a Kart Mini teve um percentual de 57,89% dentre os 19 participantes e 11 deles competiram com o chassi da fábrica. Dentre eles destaque para o vice-campeonato brasileiro obtido por Cláudio de Moraes.

E por fim, na Super F4, dividida em A e B, 9 dos 19 concorrentes (47,36%) competiram com chassis da Kart Mini, que comemorou os títulos das duas divisões, com Fernando Júnior e João Gonçalves.

  • 07/08/2009 01:45 Eduardo Kaixa

    Parabéns a evoluçaõ deste tradicional chassi, fico feliz pelo Sr. Mário e Mario Sergio poís sei do sério trabalho e empenho nas pista e no desenvolvimento na fabrica.Bem, finalizando acho que o mercado é bem competitivo e com o crescimento da MINI, somente o piloto será beneficiado pelo fato de ter um equipamento competitivo e durável.Um abraço a todos amigos da velocidade!!Kaixa