Depois de uma temporada 2008 um tanto quanto oscilante, 2009 tem se mostrado um ano de recuperação e, mais do que isso, um ano de muitas vitórias e títulos para a Kart Mini, maior vencedora da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.
Ao final das duas fases da competição, realizadas em Goiânia e Curitiba, a Kart Mini contabilizou sete títulos em treze possíveis, além de diversos vices, dobradinhas e ótimos resultados, como por exemplo, o domínio absoluto na Sênior B, onde os quatro primeiros colocados utilizaram seu chassi M2.
Outro fator importante para determinar o excelente ano que vive a Kart Mini é a quantidade de pilotos que optou por utilizar seu novo M2 nas provas de Curitiba. Dos 133 competidores, 69 deles competiram com chassi Kart Mini, totalizando 51,87%, contra 39,09% ou 52 pilotos de seu concorrente mais direto.
Na Sênior B, onze dos 16 pilotos (68,75% do total) optaram pelo M2 e os quatro primeiros colocados (Marco Sarot, Rodrigo Rocha, Thomas Leite e Jandre Nunes) competiram pela Kart Mini.
A Super Sênior viu 10 de um total de 25 concorrentes (40%) utilizarem Kart Mini na categoria e o campeão, Renato Russo, e o vice, Sílvio Torres, fizeram a dobradinha para a fábrica do novo M2.
12 dos 19 pilotos que correram na Sênior A, o que dá um percentual de 63,15%, utilizaram Kart Mini e dos cinco primeiros colocados, quatro eram representantes da fábrica: Fernando Leme (2º), Alessandro Xavier (3º), Lico Kaesemodel (4º) e Wagner Ebrahim (5º).
Na Graduados B a Kart Mini equipou 11 dos 23 pilotos que competiram na categoria, um percentual de 47,82%, enquanto que na Graduados A este percentual foi de 41,66%. O título da Graduados A ficou com um piloto Mini, Pedro Bianchini, e a fábrica ainda teve mais dois representantes entre os cinco primeiros, Alain Sisdeli (4º) e Fabiano Machado (5º).
Na F4 a Kart Mini teve um percentual de 57,89% dentre os 19 participantes e 11 deles competiram com o chassi da fábrica. Dentre eles destaque para o vice-campeonato brasileiro obtido por Cláudio de Moraes.
E por fim, na Super F4, dividida em A e B, 9 dos 19 concorrentes (47,36%) competiram com chassis da Kart Mini, que comemorou os títulos das duas divisões, com Fernando Júnior e João Gonçalves.