Em um segmento cada vez mais competitivo dentro do kartismo nacional, o de fornecimento de chassis, a Kart Mini obteve novamente grande êxito ao conquistar o título de campeã brasileira em duas das mais importantes categorias do esporte no Brasil. A 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, evento tantas e tantas vezes vencido pela Kart Mini, foi disputada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e encerrada no último sábado (14).
A Sudam, categoria que reuniu os principais nomes do kartismo nesta primeira fase da competição nacional – a 2ª será disputada em Cascavel (PR) na próxima semana – foi vencida por Olin Galli, que competiu com chassi Mini. Vencedor de grande parte das últimas corridas na Sudam e na Graduados, outra importante classe, o piloto carioca ganhou a última das quatro baterias em Penha, justamente a que definiria o campeão, denominada Final.
Antes disso Felipe Guimarães, também com Kart Mini, havia vencido a primeira classificatória e, com um segundo lugar na segunda prova, garantira a pole-position da Pré-Final. Guimarães terminou o Brasileiro em 4º lugar.
Na categoria Júnior, que reuniu excelente número de talentosos pilotos da nova geração, a Kart Mini também se sagrou campeã depois que Mauro Auricchio foi o vencedor da Final. A trajetória vencedora de Auricchio começou na tomada de tempos, quando ele garantiu a pole-position e prosseguiu nas classificatórias, quando também obteve a pole para a Pré-Final.
Outro excelente resultado da Kart Mini nesta 1ª fase do Campeonato Brasileiro veio com o potiguar Victor Uchôa, que obteve o título de vice-campeão na disputada categoria Super Cadete.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nosso chassi nesta fase do Brasileiro. Foi uma competição muito disputada e equilibrada e vencemos nas duas categorias que competem com pneus amarelos, além de obter um ótimo resultado em uma importante categoria de base”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Agora vamos para a 2ª fase, em Cascavel, preparados para tentar conquistar mais títulos brasileiros”, finaliza.