publicidade
30/06/2017 11:46

Kartódromo Beto Carrero recebeu o Brasileiro uma vez em sua história. Vamos relembrar como foi 2012?

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Diego Ramos (2º), Guilherme Peixoto (1º) e Gianluca Petecof (3º): o pódio da Cadete em 2012


Inaugurado em dezembro de 2011, quando recebeu as 500 Milhas e uma enorme lista de estrelas, o Kartódromo Beto Carrero será sede de um Campeonato Brasileiro de Kart pela segunda vez em sua história.

A partir do próximo dia 10 e até o dia 22, o maior evento do nosso kartismo, que entra em sua 52ª edição, terá mais de 500 pilotos de todo o Brasil em busca do título em 19 categorias, divididas em duas fases, uma a cada semana e ambas nessa linda estrutura montada em Penha (SC). “A emoção de fazer parte de um Campeonato Brasileiro, do maior Brasileiro de todos os tempos, é indescritível. Não estou sozinho na organização do evento, apenas faço parte de um time muito grande, mas me sinto gratificado por poder estar junto. Poder organizar e ver o tamanho do sucesso que esta edição está alcançando é, para mim, o mesmo quer ser campeão brasileiro”, afirma Jorge Garcia, administrador do Kartódromo Beto Carrero.

Em 2012 o Kartódromo Beto Carrero recebeu o 47º Campeonato Brasileiro, mas apenas sua primeira fase, já que somente a partir de 2014 o evento passou a ter suas duas fases em um único kartódromo. Naquela ocasião, de 8 a 14 de julho, oito categorias revelaram seus campeões. A segunda fase foi realizada duas semanas depois, em Cascavel (PR).

Daqueles oito campeões, três já pararam de correr e quatro retornarão ao Beto Carrero em busca de mais uma conquista nacional. E um faz uma carreira de sucesso no automobilismo internacional.

João Vitor Barcelos, campeão da Mirim; Raikkonen Sakzenian, vencedor da já extinta Super Cadete; e Mauro Auricchio, que garantiu o título na Júnior, estão afastados das pistas. Auricchio chegou a competir na Fórmula 4 Alemã em 2016.

Olin Galli, que em 2012 conquistava seu terceiro Brasileiro, pela Sudam, já soma seis títulos e competirá este ano em duas categorias, Sudam e Graduados. Gaetano Di Mauro vencia pela primeira vez um Brasileiro e em 2016 competirá na mesma categoria, a Shifter, agora em busca do tetra. Bruno Lima, campeão da Super F4 no Beto Carrero, venceu outra vez em 2014 e, pela F4 Sênior, tentará o tri. Por fim, Guilherme Peixoto foi o campeão da Cadete naquele ano e deverá disputar o Brasileiro pela Júnior. Neste final de semana ele disputa o Sul-Americano de Rotax na Colômbia.

E Pedro Cardoso, que em 2012 foi o campeão da Júnior Menor, compete no automobilismo europeu, na EuroFormula Open, categoria pela qual disputará neste final de semana a 4ª etapa, na Hungria.

A segunda fase, realizada em Cascavel, apontou, por sua vez, outros sete campeões. Deles, apenas dois estarão na disputa de mais um título nacional: Doglas Pierosan, campeão da Super Sênior; e Bruno Bertoncello, da Sudam Júnior. Os dois já estão inscritos, com Pierosan repetindo sua categoria e Bertoncello competindo em duas: Graduados e Sudam.

Dudu Dieter, campeão da Sênior A, compete eventualmente e hoje é um dos principais prepadores de motor do Brasil. Gabriel Casagrande foi o campeão na Graduados e atualmente compete na Stock Car. Willian Ferens, campeão da Novatos em Cascavel, ainda não aparece na lista de inscritos, mas deverá estar presente no Beto Carrero. Por fim, Adriano Pizzonia foi o campeão da Sênior B, enquanto Thiago Bittencourt venceu na F4. Os dois ainda não tem presença confirmada neste Brasileiro.

Vamos relembrar os cinco primeiros em cada categoria no Brasileiro de 2012?
1ª fase – Beto Carrero
MIRIM
1 João Vitor Barcelos
2 Juan Pablo Lana
3 Leonardo Rufino
4 Gabriel Bortoleto
5 Manfredo Marello Filho

CADETE
1 Guilherme Peixoto
2 Diego Ramos
3 Gianluca Petecof
4 Thiago Oliveira
5 Vinícius Martins

SUPER CADETE
1 Raikkonen Sakzenian
2 Victor Uchoa
3 Gianluca Petecof
4 Edgar Bueno Neto
5 Thiago Oliveira

JÚNIOR MENOR
1 Pedro Cardoso
2 Yanni Fontana
3 João Pedro Guim
4 Murilo Della Coletta
5 Eduardo Souto

JÚNIOR
1 Mauro Auricchio
2 Giuliano Raucci
3 Vinícius Papareli
4 Gustavo Bandeira
5 Vitor Baptista

SHIFTER
1 Gaetano Di Mauro
2 Guilherme Salas
3 Bruno Grigatti
4 Gabriel Dias
5 Yuri Alves

SUDAM
1 Olin Galli
2 André Nicastro
3 Sérgio Jimenez
4 Felipe Guimarães
5 Gabriel Casagrande

SUPER F4
1 Bruno Lima
2 Lucas Finger
3 Fabrício Laurent
4 Cláudio Roda
5 Giovanni Borlenghi

2ª fase – Cascavel
SUDAM JÚNIOR
1 Bruno Bertoncello
2 Vitor Baptista
3 Léo Gimenes
4 Gaetano Di Mauro
5 Pietro Rimbano

NOVATOS
1 Willian Ferens
2 Flávio Lisboa
3 Wellington Larsen
4 Gustavo Justo
5 Eduardo Rangel

GRADUADOS
1 Gabriel Casagrande
2 Pedro Saderi
3 Yago Cesário
4 Guilherme Salas
5 Rafael Suzuki

SÊNIOR A
1 Dudu Dieter
2 Francesco Ventre
3 Michel Aboissa
4 Rodrigo Kubiczewski
5 Alessandro Xavier

SÊNIOR B
1 Adriano Pizzonia
2 Raphael Martin
3 Luiz Henrique Bonatti
4 Edward Fachini
5 Edvaldo Patez Júnior

SUPER SÊNIOR
1 Doglas Pierosan
2 Pedro da Matta
3 Fernando Pastro
4 André Napoli
5 Antônio Canedo

F4
1 Thiago Bittencourt
2 Marco Raimundo
3 Roberto Wuthstrack Júnior
4 Pedro Lima
5 Ricardo Pinheiro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!