publicidade
11/07/2016 09:35

Kiko Porto superou chuva e toques para subir no pódio do Open do Brasileiro

Fonte: Kako Marques


Foto: Sidnei Silveira

Kiko Porto (12)


Se era para ser um teste para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta segunda-feira (11) com a parte burocrática, o Open do Brasileiro teve tudo que uma corrida precisa para preparar pilotos e equipes para o que vem pela frente. A prova foi disputada neste domingo (10/07) no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde (PB), cerca de 30 quilômetros do centro da capital, João Pessoa.

Na categoria Júnior Menor o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) esteve sempre na frente no treinos e classificação, tanto que conquistou a pole position para as duas baterias da prova. Na primeira, uma chuva que desabou sobre o kartódromo momentos antes da largada obrigou as equipes a colocarem pneus para pista molhada. Kiko Manteve a ponta durante boa parte da prova e travou uma batalha com Matheus Morgatto e Guilherme Figueiredo. Figueiredo, de Aracaju, acabou levando a melhor, com Porto chegando em segundo e Morgatto em terceiro.

A segunda bateria foi com pista seca, mas uma largada tumultuada logo na primeira curva atrapalhou os mais rápidos. Puxando o pelotão, Kiko Porto foi tocado por trás, rodou e a partir daí só três pilotos passaram sem problemas. Kiko ainda se recuperou, voltando para a pista em sexto lugar e recebeu a bandeirada em quinto. No final subiu no pódio na terceira colocação. O vencedor na Júnior Menor foi Guilherme Figueiredo. “Foi uma prova bastante complicada dentro da pista. Muitos toques, mas graças a Deus ninguém se machucou. Vamos agora para o mais importante, o Brasileiro”, disse Kiko Porto logo após a prova.

A partir desta semana entra em cena a programação do 51º Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (11) acontece a finalização das inscrições e entrega de kits, sorteio e controle de pneus e lacração de motores. Pela programação, entre os dias 11 e 16 de julho, tem a primeira fase do Brasileiro com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam e F4. A partir da semana que vem, entre 18 e 23 de julho, entra em cena a segunda fase, com as categorias Novatos, Graduados, Sênior A e B, Super Sênior e Shifter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!