Quando parecia que Leonardo Nienkötter não conseguiria o tão sonhado título do Brasileiro de Kart na categoria Sênior A, as coisas começaram a dar certo e, correndo "em casa", o catarinense faturou o campeonato disputado na Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).
Além de estar competindo em seu Estado, Nienkötter buscava alcançar um dos únicos títulos que ainda lhe faltava no kartismo nacional. E a realização do sonho só foi possível graças a um ótimo desempenho do catarinense na bateria final. Depois de largar da terceira posição e perder um posto na primeira volta, Leonardo conseguiu se recuperar muito bem e assumiu a liderança, concluindo a prova na primeira colocação, sem muita pressão dos adversários.
"Eu estava em 10º nas classificatórias para a Pré-Final. Isso foi um pouco frustrante para mim, pois o meu sonho de ser campeão parecia ter ficado muito longe de acontecer. No sábado pela manhã, fui o mais rápido da categoria e vi a minha chance de conquista se reacender. Eu agarrei o título com tudo e não quis deixar escapar. Foi uma corrida emocionante", comemorou Nienkötter após a prova.
O piloto de Santa Catarina também compete no Trofeo Linea, uma das categorias introduzidas no automobilismo nacional este ano e presente no evento Racing Festival. Na classe que utiliza o modelo sedã da Fiat, Leonardo, que já teve muita experiência em competições nacionais e internacionais, compete ao lado de estrelas da Stock Car.