publicidade
18/12/2021 14:57

Leonardo Nienkotter venceu final alucinante da Sênior A e comemora seu tricampeonato brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Leonardo Nienkotter


A Sênior A teve um ritmo realmente alucinante em sua final, especialmente em suas primeiras voltas. Felipe Guimarães, pole e vencedor das três provas classificatórias, foi atacado ainda nas primeiras curvas, única maneira de evitar que o brasiliense confirmasse seu domínio e seu favoritismo.

Leonardo Nienkotter e Alain Sisdeli se encarregaram desse ataque e as primeiras curvas mostraram uma disputa incrível, que culminaria com a liderança de Nienkotter e o abandono de Guimarães, que acabou com um pneu furado após um toque com um dos concorrentes.

O ritmo alucinante continuou nas mãos de Nienkotter, que cravava voltas mais rápidas a cada passagem em frente à cronometragem, estabelecendo uma vantagem final de quase 5 segundos sobre Francesco Ventre, que defendeu-se muito bem dos ataques de Rodrigo Soares na luta pelo vice.

Nienkotter, assim, chegou ao seu terceiro título de campeão brasileiro e passa a somar 15 conquistas de envergadura nacional ou internacional. Ventre ficou com o vice, seguido por Rodrigo Soares, que ganhou seis posições, Dado Salau (8 posições) e Rick Rosin (18 posições).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!