O piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/
Pouco difundida nos campeonatos regionais, esta classe é destinada aos pilotos com 15 anos ou mais e que pretendem competir no exterior. O equipamento utilizado nesta categoria segue a regulamentação internacional e, no Brasil, os principais pilotos da atualidade disputam as competições nesta classe.
Lucas, preocupado com sua preparação para o Brasileiro de sua categoria, que acontecerá no final do mês
Desde os primeiros treinos livres o jovem de 16 anos se preocupou em testar vários equipamentos e ser o mais eficiente possível na busca pelos melhores tempos. Assim, muito determinado, Lucas chegou a registrar o segundo tempo em uma das sessões de treinos. Porém, na tomada de tempos, o piloto foi atrapalhado em sua volta rápida e, assim, conquistou apenas
Animado para as quatro baterias Foresti partiu então para a construção do resultado. Envolvido em disputas com concorrentes que juntos somavam mais de 10 títulos nacionais Lucas andou muito rápido no primeiro dia e concluiu as duas primeiras provas na quinta e nona posições respectivamente.
No sábado então, último e decisivo dia de provas, o representante da SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/
“Digamos que estou quase satisfeito com o resultado. Não tinha pretensões de ser campeão, mas, acredito que poderia ter terminado entre os três primeiros. Cumpri meu objetivo de finalizar minha preparação para o Brasileiro de Graduados B e ainda conquistei um lugar no pódio”, finalizou o piloto.