publicidade
05/08/2008 13:56

Lucas Foresti terminou em 6º na Graduados B

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


Na última semana o piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/ Moro Racing) participou de sua principal competição na temporada. Entre os dias 29 de julho e dois de agosto o atleta de 16 anos esteve no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde disputou o 43º Campeonato Brasileiro de Kart.

 

Foresti, que compete pela categoria Graduados B, é atualmente um dos principais destaques de sua classe e desde o começo dos treinos livres já se despontava como um dos favoritos à conquista da pole-position e, conseqüentemente, à disputa do título.

 

Neste contexto, após uma sessão classificatória perfeita, Lucas garantiu a pole-position na tomada de tempos, que aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 31, e partiu confiante para a disputa das quatro baterias, que seriam realizadas na sexta e no sábado.

 

Após uma boa largada na primeira prova Lucas manteve-se na ponta, mas muito pressionado pelos adversários que, entre si, também brigavam muito por posições. Porém, a nove voltas para o final, Foresti teve problemas mecânicos em seu kart e teve de abandonar a prova. Na segunda bateria, por sua vez, o piloto largou das últimas posições e, em impressionante recuperação, logo estava na disputa pela liderança, que ele alcançou na metade da prova para não mais perdê-la até a bandeirada. Porém, com 150 gramas a menos que o peso regulamentar para a categoria, Lucas foi desclassificado, ficando assim com a última posição da corrida.

 

Determinado e sabendo que tinha um equipamento muito rápido em suas mãos, o brasiliense partiu confiante para a terceira bateria. Nesta prova, mais uma vez, o representante da SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/ Moro Racing se recuperou e disputava os primeiros postos da corrida quando, em um toque, perdeu várias posições terminando na nona posição. Na última e decisiva prova Foresti já não mais tinha condições de brigar pelo título, mas, mesmo assim, o piloto logo pulou para o primeiro pelotão e disputou até a bandeirada as primeiras posições. Lucas recebeu a bandeirada no terceiro posto e, na soma final do Brasileiro, terminou com 20 pontos, na sexta posição.

 

“Infelizmente ter um equipamento perfeito às vezes não é suficiente para a conquista de um título. Meu kart esteve muito bom durante todo o campeonato, mas, por alguns problemas que prefiro denominá-los como falta de sorte, não consegui chegar ao título. Parabenizo ao Gabriel Navarrete pela conquista e aproveito para agradecer aos meus patrocinadores e minha equipe pelo trabalho durante este campeonato. Saímos de cabeça erguida e, com certeza, estaremos na disputa pelo título das próximas competições”, finalizou.

 

Confira o resultado final do Brasileiro de Kart:

Graduados "B"

1) 23-Gabriel Navarrete (GO), 37 ponto(s)
2) 127-Paulo Grassi (SP), 35 ponto(s)
3) 20-Igor Veras (GO), 28 ponto(s)
4) 22-Tiago Avila (PR), 24 ponto(s)
5) 27-Marcelo Anselmi (PR), 22 ponto(s)
6) 48-Lucas Foresti (DF) (SulAmérica Seguros / Ipiranga / Dibo / Moro Racing), 20 ponto(s)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!