publicidade
28/07/2009 16:19

Lucas Gohr atinge seu objetivo no Campeonato Brasileiro

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

Lucas Gohr


Aprender. Esse era o principal objetivo do catarinense Lucas Gohr (Genesis/Kart Mini/KartPress) durante o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado na última semana, no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR). Disputando a categoria Graduados B, que é uma das principais do kartismo nacional, Gohr saiu satisfeito da competição, sem se importar com o resultado final.

Em seu primeiro campeonato brasileiro, Gohr sabia que não teria vida fácil dentro da competição. “Ano passado corri com motores de 4 tempos, bem mais lentos e diferentes desses que eu corri no brasileiro. Passei os últimos dois meses treinando, mas sabia que o maior aprendizado viria durante a competição”, disse o piloto.

Disputando a competição contra grandes feras, como Felipe Fraga, Pietro Fantin e Jonathan Louis, que foram destaque no último Pan-Americano, no Rio Grande do Sul, Gohr admitiu que estava ansioso para participar do campeonato. “Comecei o ano na categoria Novatos. Depois, cai direto na Graduados B, no meio de um monte de pilotos experientes. Eu imaginava que iria andar no fim do pelotão, mas não foi isso que aconteceu”, comemorou o piloto, que em algumas oportunidades conseguiu andar entre os seis primeiros colocados. “Nosso objetivo era estar no meio do pelotão e foi melhor do que isso”, completou.

Em um formato de disputa inédito em Campeonatos Brasileiros, composto de corridas classificatórias, pré-final e final, Gohr admite que se sentiu a vontade durante a competição. “Gostei. Assim todo mundo tem chance até a última bateria”, disse o piloto, que fez uma bela corrida na pré-final, terminando em sétimo. “Eu havia largado em 18º. Fui aproveitando as oportunidades e fazendo uma corrida regular. Gostei muito”, completou.

Na grande final, Gohr foi o 16º colocado, mas garante que saiu contente da competição. “Foi o meu primeiro grande campeonato. Não posso analisar apenas a última corrida. Meu objetivo era aprender e eu acho que isso foi alcançado. Achei meu desempenho muito bom. Na última bateria, tive alguns problemas e não consegui um bom resultado. Mas, saio contente”, finalizou.

Agora, Gohr se prepara para disputar a Copa Brasil, em outubro, na Bahia. “Vou ver se faço algumas corridas regionais para treinar. Quero chegar na Copa Brasil com um rendimento melhor”, completa o piloto.

  • 28/07/2009 16:49 Eugenio Ribeiro

    não importa o resultado! a experiência somada faz de vc o favorito para provas regionais e citadinos.... vlw parabéns pelo trabalho em Curitiba. Imagine tds aqls que nemsequer puderem participar.... vc está no caminho certo, buscando competir com a certeza de algum tudo serásempre VITORIA ! Agradeça muitas vezes ao pai q tens, afinal além de teu amigo, é teu patrocinador...abração.