O piloto catarinense Lucas Gohr terá um novo desafio na temporada de 2009. De forma inesperada, o competidor disputará as principais competições do kartismo brasileiro na conceituada categoria Graduados B. O atual campeão Sul-Brasileiro da categoria F-4 espera tirar proveito da situação e evoluir tecnicamente.
Gohr se destacou no kartismo competindo na categoria F-4, que é equipada com motores de 13hp. Buscando novos objetivos, Gohr decidiu disputar, em 2009, as principais competições do kart brasileiro de forma mais profissional. Com isso, o piloto se inscreveu na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart na categoria Novatos, que foi realizada em março, em Nova Santa Rita (RS).
Após a primeira prova do Campeonato Sul-Brasileiro, Gohr continuou seus treinamentos visando a etapa seguinte, que seria disputada em Guarapuava (PR). Nesse tempo, sua Carteira de Piloto chegou e ai veio a surpresa. “Estava marcado na carteira PGK-B (Piloto Graduado de Kart B). Levamos um susto e achamos que estava errado. Pretendíamos ficar entrar na Graduados só em 2011, já que não tinha experiência com os motores utilizados nessas categorias ”, conta o piloto.
Com isso, Gohr não disputou a etapa paranaense do Campeonato Sul Brasileiro. “Tínhamos um planejamento e tudo mudou”, explicou o piloto, que foi pego de surpresa. “Vou enfrentar pilotos com muito mais experiência do que eu, então isso assustou um pouco, mas já estamos treinando para o Campeonato Brasileiro”, completou.
A situação de Gohr junto à Confederação Brasileira de Automobilismo foi esclarecida e o piloto decidiu encarar o desafio. “Minha equipe está dando todo o apoio. Meu principal objetivo é aprender com os pilotos que eu estarei disputando as corridas. Quero tirar proveito disso”, finalizou.
Gohr realiza treinos semanais no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR), que será o palco do Campeonato Brasileiro, em Julho. Além disso, sua equipe, comandada por Irineu Rosa, tem sede no kartódromo paranaense.