publicidade
20/07/2016 10:28

Lucas Lima cumpriu objetivos em sua primeira participação em um Campeonato Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Lima


O Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde (PB), recebeu na semana passada a primeira fase do Campeonato Brasileiro. As disputas que reuniram oito categorias, destinadas aos pilotos com idades entre seis e 25 anos, levaram para a pista nordestina 140 pilotos das cinco regiões do país e o ponto alto do evento foi a competitividade.

O mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, vindo de um forte acidente na última etapa da Copa São Paulo Light, foi um dos vários competidores de seu estado a buscarem o sucesso na principal competição do kartismo nacional.

As atividades foram compostas por quatro treinos livres, realizados na terça e quarta-feira, onde o piloto e a equipe Luiz Racing utilizaram todos os momentos possíveis para ajustar o equipamento e, sobretudo, proporcionarem à Lucas uma perfeita adaptação ao difícil e seletivo traçado paraibano.

Na quinta-feira pela manhã a tomada de tempos definiu o grid de largada para as duas corridas classificatórias. Infelizmente, neste primeiro momento decisivo do campeonato, Lima teve um sério problema no carburador de seu kart que o impediu de completar voltas rápidas ficando apenas com a 23ª posição dentre os 25 competidores do grid.

Sem desanimar e com muita garra, o piloto seguiu para as duas provas classificatórias. Foram corridas extremamente competitivas e, sobretudo, emocionantes. Lucas conseguiu impor um ritmo bastante forte, superou alguns concorrentes e na primeira bateria finalizou em 18º. Na segunda foi 20º.

Focados em buscar melhores colocações na Pré-Final, piloto e equipe traçaram uma nova estratégia e seguiram para as duas últimas provas do campeonato. Na Pré, após partir da 10ª fila, o piloto fez uma boa corrida recuperando duas posições e finalizando no 18º lugar.

O sábado foi reservado exclusivamente para as finais. Lima, seguindo o crescimento e aprendizado que acumulou em toda a programação do evento, pôde mais uma vez disputar posições. Ele passou, foi ultrapassado, defendeu posições e, ao final das 12 voltas, recebeu a bandeirada com o 17º lugar.

"Estamos satisfeitos com o desempenho que o Lucas apresentou neste Campeonato Brasileiro. Ele foi se soltando aos poucos e não podemos esquecer que este foi o primeiro Brasileiro dele. Além disso, depois do acidente em São Paulo, ele só voltou a andar aqui no Paladino. O aprendizado foi muito grande e estamos certos que toda a experiência adquirida aqui será colocada em prática nas próximas competições oficiais", comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!