publicidade
11/06/2012 12:48

Lucca Abreu estreou com Techspeed e fez bom Open no Beto Carrero

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Lucca Abreu


No último final de semana, de 6 a 9, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu o Open do Brasileiro e o mineiro Lucca Abreu, que chegou à pista na quarta-feira, teve boa participação.

Lucca, que agora compete com chassis Techspeed, começou os trabalhos de acerto já na quarta-feira e sua equipe trabalhou com muito empenho para conseguir levá-lo para a pista no mesmo dia.

No treino da tarde Lucca fez o reconhecimento da pista e adaptação com o kart e finalizou o dia na 13ª colocação. Na sexta a programação contava com dois treinos e em ambos a equipe realizou vários testes de motores e carburadores e fechou o dia de forma positiva.

No sábado pela manhã aconteceu o último treino antes da tomada de tempos e Lucca obteve a 13ª colocação. Na classificação, Lucca vinha rápido e se envolveu em um acidente, obtendo apenas o 24º lugar na tomada de tempos.

Na primeira bateria, que teve duração de 15 voltas, Lucca largou em último e fez ótima largada, conquistando várias posições. Com uma série de ultrapassagens, Abreu chegou a ocupar a 5ª posição e, depois de uma disputa intensa, acabou cruzando a linha de chegada em 8º. A equipe avaliou de forma bem positiva o rendimento do kart. “Estávamos bem rápidos, larguei bem e fui escalando o pelotão. Estava em uma disputa muito boa e limpa com o Gregory, Marcel e o Eduardo Souto e acabei ficando em 8º. Poderia ser um pouco mais à frente, mas mostramos que temos um bom ritmo de corrida”, avaliou o piloto.

No warm-up de sábado Lucca estava entre os mais rápidos e finalizou na 9ª colocação. Com o equipamento bem ajustado e uma boa posição de largada, não podia se esperar outra coisa que uma boa corrida. E assim foi. Novamente Lucca largou bem na segunda bateria, que tinha a duração de 20 voltas, e foi subindo de posição ao poucos. Com várias disputas entre os primeiros colocados, Lucca já ocupava a 4ª colocação, mas acabou sendo tocado e perdeu varias posições, chegando a ocupar a 11ª posição. Mas, com calma e tranquilidade, foi efetuando ultrapassagens e conseguiu cruzar a linha de chegada na 5ª colocação, o que lhe rendeu um lugar no pódio.

“Fizemos duas boas corridas, temos um ritmo bom. O Lucca conseguiu ser bem eficiente nas ultrapassagens e nas largadas e, sem se envolver em acidentes, foi chegando mais a frente possível. Acho que, de uma forma geral, o saldo é positivo por se tratar de uma estreia, afinal o chassi chegou na quarta feira pela manhã e com apenas quatro treinos conseguimos uma resultado bastante favorável. Conseguimos ser o segundo melhor kart da Techspeed na corrida e o único com os motores da RBC, que é um dos preparadores com maior numero de pilotos no grid na categoria, a subir no pódio”, avalia Fábio Abreu, pai de Lucca.

“Vamos treinar bastante com o novo kart para que a adaptação seja mais rápida e esperamos chegar mais fortes no Brasileiro. Gostaríamos de agradecer à Techspeed, que fez todo o possível para nos entregar o chassi em um tempo hábil. Também gostaríamos de agradecer a RBC, que nos forneceu os motores e carburadores”, finalizou Fábio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!