publicidade
21/07/2011 08:50

Luiz Branquinho fez bom Brasileiro e subiu no pódio da Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


Na semana que passou o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, se tornou a capital do kartismo no país. Mais de 200 pilotos de todas as regiões do Brasil disputaram na pista paulistana o 46º Campeonato Brasileiro de Kart.

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) foi um dos concorrentes da classe Super Cadete. Fazendo a sua temporada de estreia na categoria, o piloto de 11 anos não decepcionou e, após baterias disputadas com muita garra e determinação, conseguiu completar o campeonato no pódio, com a terceira colocação.

Branquinho começou o campeonato de forma tímida em termos de tempos, mas muito objetiva com relação aos ajustes e preparação. Com o apoio da SR Racing o piloto esteve sempre buscando a melhor configuração para seu kart. Sem se destacar nos treinos livres o piloto passou praticamente despercebido na pista, porém, na tomada de tempos ele apareceu de forma primorosa, registrando o terceiro melhor tempo para as corridas classificatórias.

Nas duas corridas classificatórias, seguindo as orientações da equipe, o piloto procurou se manter no primeiro pelotão, poupando o equipamento e, desta forma, terminou a primeira corrida em terceiro e a segunda em quarto.

Na tarde de sexta-feira foi disputada a Pré-Final e Luiz Felipe, mais uma vez, mostrou bastante maturidade. Após uma corrida tranquila, ele ultrapassou e foi ultrapassado algumas vezes, mas, com o pensamento fixo na final, que efetivamente definiria o campeão. Nesta Pré-Final ele cruzou a linha de chegada em sétimo e, com isso, garantiu o direito de abrir a quarta fila do grid da final, com a vantagem de partir pelo lado de dentro do circuito.

Branquinho aproveitou bem a oportunidade e, na final, fez uma largada muito boa ganhando várias posições. Envolvido na briga pelo quarto lugar, porém, o piloto acabou perdendo contato com os ponteiros e, com isso, acabou sem chances de lutar pelo título. Sem desanimar ele usou todo o seu potencial para seguir na pista e finalizar o Brasileiro de Kart na terceira posição.

“Foi um campeonato muito bom. Meu kart estava rápido e nos treinos conseguimos desenvolver cada peça para a tomada e as corridas. Foi uma pena na final eu ter ficado na disputa das posições intermediárias. Acredito que eu tinha chances de lutar pelo título, mas ter ficado em terceiro também foi excelente. Quero agradecer muito ao empenho da minha equipe e da minha família neste importante campeonato”, comentou Branquinho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!