O piloto goiano
Branquinho, de apenas sete anos, começou a competir nesta temporada e, pelos resultados alcançados, já é apontado como um dos destaques na Copa Centro-Oeste e São Paulo Light.
Diante das boas perspectivas, o piloto desembarcou no Ceará com o objetivo de acumular o máximo de experiência possível em seu primeiro torneio nacional. Assim, a categoria que contou com os pilotos mais novos do certame, apresentou um grid recorde com 21 competidores de todo o Brasil.
Nos dois primeiros dias de treinos livres o representante da Medcomerce/ SCR Competições andou bem e esteve sempre ocupando as primeiras posições. Na tomada de tempos o resultado foi a sexta posição.
Como o campeonato é composto por quatro baterias, o campeão só é conhecido após o resultado da pontuação de todas as provas. Assim, na primeira bateria, o piloto de goiania sofreu um toque quando estava na disputa do primeiro pelotão que o fez cair para a última posição. Bastante determinado ele voltou à pista e finalizou na 19ª colocação.
Para a segunda bateria o piloto fez uma prova de recuperação e ao final, após superar nove concorrentes, finalizou em décimo. Colocação esta que se repetiu na terceira bateria.
Na quarta e decisiva prova todos os karts tinham rendimentos muito parecidos e Branquinho terminou em 14º lugar. Na classificação final ele terminou o campeonato com a 13ª posição. “A competição foi bem proveitosa e a experiência de participar de um Brasileiro é ímpar. Os motores tinham rendimentos muito próximos, o que exigia ao máximo o preparo físico dos pequenos garotos. Assim, esperamos contar, para o segundo semestre de competições, com todas as lições aprendidas no Ceará”, conclui o pai do piloto, o empresário Luiz Eduardo.
Agora o único compromisso de