publicidade
08/12/2021 09:38

Maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos teve início nesta manhã no Kartódromo Beto Carrero

Autor: Portal Kart Motor | Erno DRehmer


Foto: Denise Drehmer

E lá vamos nós para mais um Campeonato Brasileiro. Mais um? Não, este Campeonato Brasileiro é simplesmente o maior de todos os tempos. Neste momento chegamos a 539 inscrições, o que torna esta edição o maior evento do kartismo no mundo em 2021.

Este número se torna ainda mais importante quando levamos em consideração o fato de que estas 539 inscrições até o momento são basicamente de pilotos de um único país, logicamente um país de dimensões continentais. E, assim, fica a pergunta: o que a FIA pensa disso?

Depois de dois dias de atividades burocráticas, o Kartódromo Beto Carrero - que em 2017 foi o palco para o recorde anterior, de 522 inscrições - abriu sua pista para a primeira sessão de treinos, iniciada pela F4 Júnior.

Serão duas sessões de treinos nesta quarta-feira, sempre divididas nos turnos manhã e tarde. Pela manhã, apenas F4 Júnior, Mirim e F4 Graduados (esta dividida em dois grupos), enquanto que à tarde irão à pista a Cadete (também em dois grupos), F4 Super Sênior / F4 Super Sênior Master, OK Júnior e OK.

Na quinta-feira, mais dois treinos para cada categoria, exceto a Cadete, que já terá sua tomada de tempos e a disputa de dois confrontos de grupos. Os grupos da Cadete, é bom lembrar, serão definidos de acordo com o resultado da tomada de tempos.

A sexta-feira prevê tomada de tempos e provas classificatórias, enquanto que o sábado terá a última classificatória e a Final.

As provas classificatórias de sexta-feira e sábado terão transmissão ao vivo pelo YouTube, enquanto a Final será transmitida pelo SporTV.

Acompanhe o live timing da Cronoelo, a cronometragem oficial do Campeonato Brasileiro, e confira fotos exclusivas do evento em nossa Galeria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!