Um dos principais destaques na categoria Super Sênior, o paranaense Manoel Queiroz Neto (Cashcar) encerrou no último sábado (25) sua participação no 44º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Curitiba (PR). Ao fim das disputas, que compreenderam duas provas classificatórias, a Pré-Final e a Final – além dos treinos e tomada de tempos – o piloto obteve um resultado que não reflete seu ótimo desempenho na competição.
Piloto da categoria que mais concorrentes reuniu (25), Queiroz foi quem dominou os dois primeiros dias de treinos, tornando-se um dos principais favoritos ao título. Ao final da tomada de tempos, porém, uma corrente quebrada na 1ª sessão e um acerto “de chão” infeliz na segunda fizeram Manoel largar em 8º nas duas primeiras provas.
Na primeira uma bela vitória coroou o belo trabalho da equipe e do piloto e na segunda dois acidentes o fizeram chegar em 7º lugar. A soma dos pontos obtidos nestas duas classificatórias garantiram a Manoel Queiroz Neto o 2º lugar no grid de largada da Pré-Final. Ainda na primeira volta, quando já liderava, o paranaense passou sobre uma zebra, o que amassou a coroa e causou seu abandono quatro voltas depois.
O mau resultado fez com que o piloto Cashcar largasse em 24º na final, a última e decisiva corrida, que apontaria o campeão brasileiro. Na oitava volta, quando já ocupava o 7º lugar depois de uma linda recuperação, um kart rodou, atingindo Manoel e tirando-o definitivamente da disputa pelo título.
“Gostaria de ter oferecido um resultado melhor à minha equipe, formada por caras sensacionais”, lamenta Manoel Queiroz Neto. “E por serem o que são e pelo trabalho que fizeram, desde fevereiro, quero agradecer ao Zero, ao Petrônio, ao Bob, ao Neri e ao Tibola. Vamos para a próxima, juntos”, emenda o piloto.
Manoel mostrou muita felicidade pelo sucesso do evento, que, segundo ele, “nos proporcionou corridas inesquecíveis, protagonizadas pelos melhores kartistas do Brasil e consagrou, com magníficos resultados, muitos amigos paranaenses”, encerra o piloto.