publicidade
30/07/2009 15:43

Marcelo Anselmi esperava mais em sua participação no Brasileiro 2009

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Marcelo Anselmi


Não foi o Brasileiro que ele esperava, mas de qualquer forma o paranaense Marcelo Anselmi (Blue Sky Tecnologia) fez um balanço relativamente positivo quanto a sua participação na 44ª edição da competição, realizada na última semana (21 a 25/7) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Competindo pela categoria Graduados A, Anselmi finalizou a competição em 6º lugar, posição obtida na prova Final, cujo resultado definiu o Campeão Brasileiro da atual temporada.

“Foi um Brasileiro em que os resultados ficaram abaixo do esperado, mesmo se levando em consideração que o nível da minha categoria, a Graduados A, é o melhor possível. Eu esperava um pouco mais, pois eu estava muito bem nos treinos”, lamenta o piloto de Maringá, interior do Paraná, que compete pela Neri Motorsport, com motores preparados por Renato Tibola.

Anselmi chegou bastante otimista ao Raceland, baseado principalmente em seus bons resultados de 2008, quando sagrou-se campeão brasileiro da Sudam e da Copa Brasil na Graduados B. E durante todas as atividades oficiais – que englobam treinos, tomada de tempos e corridas – ele se destacou. “Não foi um Brasileiro fácil. Apesar da experiência positiva do ano passado, quando venci a Sudam contra pilotos mais experientes, correr a Graduados A é sempre muito difícil. São todos pilotos do mais alto nível”, resume Anselmi.

No balanço final, porém, o piloto Blue Sky Tecnologia contabilizou saldo positivo. “A última corrida, a que valia mesmo, foi sob chuva, à noite, e mesmo com a boa iluminação do Raceland, não é a mesma coisa que de dia, quando a visibilidade é ótima. A chuva também atrapalhou a visibilidade”, relembra Anselmi. “E também tive uns probleminhas com o motor, que começou a ter falta de combustível e acabei ‘ficando’, sem conseguir buscar as primeiras posições. Por isso tudo, o sexto lugar não é de todo ruim, apesar de, repito, eu ter esperado resultado melhor”, finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!