O paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) liderou o último treino da categoria Sudam Júnior, realizado no início desta tarde no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), onde está sendo realizado o Campeonato Brasileiro de Kart 2007, segunda fase.
Com isto ele firmou-se ainda mais como um dos principais favoritos ao título da categoria, que, prevê-se, terá muitos bons duelos, uma vez que os treinos foram extremamente disputados e equilibrados. “Demorei um pouco para ‘pegar a mão’ da pista e por isto apenas agora pude ter oportunidade de terminar um treino na frente. Foi o último treino e isso me dá mais confiança ainda de que poderei lutar pelo título”, disse o piloto, salientando que a pista é bastante difícil.
O dia hoje (25) começou com chuva em Lauro de Freitas e a categoria Sudam Júnior teve que realizar seus dois treinos com pista molhada. Também em razão disto, Marcelo Anselmi e sua equipe, a Quake2, não tiveram o que se poderia chamar de as melhores oportunidades para testar os melhores acertos para o kart do piloto. “Enfrentamos algo parecido na semana retrasada em Farroupilha, quando competi na Júnior e o tempo foi bastante complicado também”, falou o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril, que esteve sempre entre os três primeiros nos outros três treinos.
Mesmo com a instabilidade no tempo, que prevê chuva ocasional para os próximos dias, Marcelo Anselmi não vê diminuídas suas chances de repetir 2005, quando conquistou seu primeiro título nacional, o da Copa Brasil na categoria Júnior Menor. “Tenho equipamento para brigar pelo título com pista seca ou molhada, isto é certo. E pretendo estar no alto do pódio no sábado à tarde”, finalizou, categórico e otimista, o paranaense de Maringá.
Nesta quinta-feira (26) serão realizadas as tomadas de tempo e na sexta-feira (27) acontecem as duas primeiras baterias. No sábado serão conhecidos os campeões brasileiros das categorias Sudam Júnior, Graduados A e B, Sênior A e B e Super Sênior após a disputa das duas últimas baterias.