publicidade
12/07/2007 22:37

Marco Túlio terá que fazer prova de recuperação na primeira bateria do Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Marco Túlio


O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) está desde a última segunda-feira (9) na cidade gaúcha de Farroupilha, onde disputa o 42º Campeonato Brasileiro de Kart. Marco Túlio, que em 2007 fez sua estréia em karts que são equipados com motor 125cc, compete na categoria Júnior Menor.

Durante os treinos oficiais, realizados na terça e quarta, Marco Túlio e sua equipe, a Faster, trataram de buscar o melhor acerto possível para seu kart, tarefa dificultada principalmente pela forte chuva que assolou a região e que se fez presente no primeiro dia de treinos. No segundo, já com pista seca e muito frio – a temperatura esteve próxima do zero grau – as dificuldades foram muitas, em razão das condições de tempo e da pista.

Ontem na tomada de tempos Marco Túlio obteve a 19ª colocação no grid de largada, depois de enfrentar problemas. A situação, porém, não desanimou o piloto. “A primeira bateria será a de recuperação e de descarte. Espero ter um bom resultado para poder, na segunda bateria, largar mais próximo dos ponteiros”, explicou o piloto, que deixa para o sábado, quando se realizarão as duas últimas provas do campeonato, a expectativa de obter resultados que o posicionem bem ao final da competição.

Neste primeiro ano depois de sair da Cadete, categoria de base do kartismo brasileiro e que utiliza motores bem menos potentes do que os 125cc, o objetivo do piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária é bastante simples. “Quero aprender o máximo possível e para isto nada melhor do que um campeonato disputado como o Brasileiro, que reúne excelentes pilotos. É claro que vou lutar pelo melhor resultado possível, não resta dúvida”, encerrou o piloto.

Nesta sexta-feira (13) os pilotos disputarão as duas primeiras baterias da competição, que será encerrada no sábado, com a disputa de mais duas baterias e a definição dos campeões brasileiros de 2007.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!