publicidade
31/07/2013 08:44

Marcos Vinícius, o Kinho, é o primeiro cearense campeão brasileiro. Título veio na Super F4

Fonte: Robério Lessa


Foto: Danúsio Júnior

Marcos Vinícius, o Kinho


O piloto Marcus Vinícius, o Kinho, entrou para a história do automobilismo cearense ao se sagrar Campeão Brasileiro de Kart na categoria Super F4, a primeira conquista do estado do Ceará na competição.

Kinho conquistou seu primeiro título brasileiro ao chegar na primeira colocação na final da Super F4 da 2ª fase do Campeonato Brasileiro, em prova disputada na tarde do último sábado (27) no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

O piloto, que correu com apoio da Techspeed, foi soberano na categoria na Pré-Final e na Final, quando sobrou na pista, chegando em primeiro nas duas provas com uma larga vantagem. Na Final, por conta da disputa pelo segundo lugar entre os pilotos Junior Pinto, Rodrigo Dobel e Valdemiro Oliveira, ele abriu uma vantagem superior a 14 segundos, mas nas últimas voltas baixou o giro e administrou a vitória.

Junior Pinto, Rodrigo Dobel, e Valdemiro Oliveira fizeram a grande disputa da prova, o que animou o público presente nas arquibancadas externa e interna.

Ao final Rodrigo Dobel (Birel), também cearense, fechou a dobradinha para o estado do Ceará, recebendo o aplauso entusiasmado do público. Na terceira posição ficou o maranhense Júnior Pinto, que marcou a melhor volta da prova.

Kinho é Bicampeão Cearense de Kart, venceu as Três Horas de Kart de Natal em 2011 e chegou em quinto lugar na Graduados na 2ª fase do Brasileiro de Kart.

Confira o resultado final da final na categoria Super F4:
1 Marcus Vinicius Kinho
2 Rodrigo Dobel
3 Junior Pinto
4 Oswaldo Ferreira
5 Rafael Ataide
6 Breno Machado
7 Marcos Santi
8 Valdemiro Oliveira
9 Elias Leite
10 Paulo Benevides
11 Kylin Pimentel
12 Herbert Hoepers
13 Viana Neto
14 Cesar Romcy
16 Leandro Soares
Melhor volta: Junior Pinto (119), 50.653 (media 78,178 km/h), 21a volta

  • Não há comentários cadastrados até o momento!