O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria / Marquinhos Competições) quer tirar conclusões positivas de sua participação no Campeonato Brasileiro, realizado na última semana, em Goiânia (GO). O vice-campeão Sul-Brasileiro acredita que todos os problemas serão solucionados para as próximas competições.
Wormsbecker chegou à Goiania como um dos favoritos ao título, tendo em vista seu crescimento durante o Campeonato Sul-Brasileiro, que resultou na vitória da última etapa, em Florianópolis (SC), e na conquista do vice-campeonato. “Chegamos confiantes. A maioria de nossos adversários eram os mesmos do Sul-Brasileiro. Nosso equipamento era bom”, disse o piloto.
Já nos primeiros treinos, Wormsbecker sentiu que não teria vida fácil durante o Campeonato Brasileiro. “Estava difícil acertar o equipamento. Foi uma sequência de erros que resultou em treinos ruins”, completou.
Consciente de que teria que se recuperar muito para sonhar com a conquista do título, Wormsbecker trabalhou intensamente para solucionar os problemas. “O formato do campeonato é diferente e isso dava esperanças para nós”, contou. “A gente sabia que os problemas não seriam solucionados de um dia para o outro, mas queríamos melhorar o equipamento”, concluiu.
No sábado, quando seria disputada a pré-final e a grande final, o rendimento do kart de Wormsbecker voltou a não ser o esperado. “Batemos cabeça. É uma pena”, disse o piloto, que não conseguiu chegar ao pódio. “Foi um campeonato complicado. Vamos avaliar as coisas para não errar novamente”, disse o piloto, após a última prova.
Mesmo sem ter conquistado um resultado expressivo, Wormsbecker não deixa de agradecer sua equipe. “Eu agradeço todos que me ajudaram aqui. A toda equipe, que saiu daqui com o título na Júnior, com o Pedralli”, finalizou.