publicidade
22/12/2021 08:19

Matheus Ferreira comemora a conquista de seu primeiro título brasileiro após vencer a Final da Júnior


Foto: Bruno Gorski

Matheus Ferreira


Matheus Ferreira é campeão brasileiro na categoria Júnior. O piloto de 14 anos esteve sempre entre os primeiros colocados na disputa da final, realizada no último sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), se estabelecendo na ponta da corrida na segunda metade da prova e seguindo para a vitória.

O piloto chegou ao Brasileiro como um dos candidatos mais fortes ao título e foi um dos destaques da decisão. Ferreira se alternou na primeira posição durante a primeira metade da corrida, quando nada menos que 11 competidores batalhavam pela ponta. Depois de tomar a liderança, o brasiliense abriu vantagem e seguiu para vencer.

“A gente veio evoluindo ao longo da semana, buscando um ajuste mais correto para este momento da pista, pois sabíamos que ela estaria mais quente. Nossos concorrentes estavam evoluindo muito, e a gente estava um pouco para trás com o motor. Mas graças a Deus conseguimos um bom ajuste de motor e o kart estava sensacional. Eu sabia que tínhamos um kart muito bom”, disse Ferreira, logo após a corrida.

“Foi uma corrida muito emocionante, mas no final deu tudo certo. Até a 15ª volta, tivemos muita briga, mas graças a Deus, consegui ser campeão brasileiro. Quero agradecer a minha família e toda a minha equipe”, seguiu o piloto, que ainda destacou que o acerto de seu kart melhorava a cada volta disputada no litoral catarinense.

“Eu sabia que meu kart não era tão bom no começo da corrida, então eu sempre tentava atacar para chegar no momento em que meu kart ficasse melhor. Quando tomei a liderança, eu só administrei a distância para o segundo, e deu certo”, completou o mais novo campeão brasileiro.

Além do título brasileiro na Júnior, Matheus Ferreira teve uma grande temporada na Europa. Correndo pela OK Júnior, o piloto conquistou o vice-campeonato europeu CIK/ FIA 2021. No WSK, Ferreira subiu no pódio em Adria e La Conca, bem como foi top 5 na etapa de Lonato, conquistando o vice-campeonato do Super Master Series.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!