Matheus Iorio completou neste sábado a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, em Cascavel (PR). Além disso, o piloto de 15 anos fazia também sua estreia na categoria Sudam Junior, que utiliza pneus amarelos - com características diferentes dos pneus vermelhos da categoria Novatos, em que disputa campeonatos em São Paulo. Largando em 14º na final, o paulista fazia uma boa corrida, disputando posições e com um ritmo forte. Porém, tomou um toque ao ser ultrapassado, foi jogado para fora da pista, e teve de abandonar a prova.
Os treinos livres foram muito importantes para a adaptação de Matheus à nova categoria. Porém, o piloto não teve muita sorte nas provas decisivas. Após ser 21º por ter problemas na tomada de tempos, o piloto da equipe Ribeiro Competições terminou a primeira bateria classificatória em 14º. Na segunda, um pneu furado encerrou mais cedo a corrida de Iorio. Na pré-final, largou em 19º e completou as 19 voltas em 14º. O paulista ainda sofreu com outro pneu furado durante o warm-up de sábado.
Apesar dos problemas, Matheus destacou a experiência adquirida em Cascavel, que será muito útil na volta do piloto a disputa dos campeonatos estaduais. Ele está em 3º na classificação geral da Copa São Paulo Light e em 6º no Campeonato Paulista, ambos na categoria Sprinter (Novatos). Iorio correu com chassis Birel e motores da Moa Preparações.
Experiência
"Decidimos correr na Sudam Junior aqui em Cascavel e sabia que enfrentaríamos dificuldades, mas não desisti. Além de ser meu primeiro Brasileiro, foi a estreia na nova categoria, e aprendi muito durante essa semana. Foi uma pena não conseguirmos um resultado melhor, mas foi uma ótima experiência, que vai me ajudar muito nos próximos campeonatos".