publicidade
06/07/2012 14:15

Matheus Marini está confirmado no Brasileiro e conta com apoio do coach Julio Campos

Fonte: MS2 Comunicação Integrada


Foto: Planet Kart Images

Campos e Marini


Na próxima semana, a partir de terça-feira (10), no Kartódromo Beto Carrero, o kartismo do Brasil terá o início de seu evento de gala: a 47ª edição do Campeonato Brasileiro da modalidade. É a chance de ouro para a criação e revelação de novos talentos, que, em breve, poderão figurar entre os melhores pilotos do mundo, seja na Fórmula 1, Fórmula Indy, Nascar e em Le Mans, entre outros.

A pista catarinense, instalada dentro do maior parque temático da América Latina, receberá a primeira fase do campeonato e, literalmente, mostrará as novas caras do esporte, com a criançada travando brigas de gente grande nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor e Júnior. Junto deles, correrá uma turma de meninos mais velhos, nas divisões Super F-4, Sudam e Shifter. A segunda fase acontece em Cascavel, no Paraná, com pilotos em estágio mais avançado, prestes a ir para os carros de verdade e com mais idade, que correm por prazer e amor à modalidade, disputando nas categorias Novatos, Sudam Júnior, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4.

É no Brasileiro de Kart que essas crianças, com idades que variam dos seis aos 15 anos, têm sua prova de fogo. Sob os holofotes da imprensa e de olheiros, estes meninos são obrigados a suportar enormes pressões e cobranças, deles mesmos e de quem os rodeia, e, ao mesmo tempo, buscar o melhor acerto do equipamento, não errar uma curva e terminar sempre na frente. Por isso, muitos já treinam incessantemente para que tudo saia conforme o planejado dentro da pista.

Este é o caso de Matheus Marini. O jovem paranaense de 14 anos iniciou sua carreira nos karts ainda neste ano, sob a tutela de Julio Campos, piloto de Stock Car e um dos maiores expoentes do kart nos últimos anos, sendo um dos que preenchem a seleta lista de campeões brasileiros de kart. Matheus e seu "tutor" passaram as últimas semanas treinando incessantemente em diversas pistas, como Interlagos, Curitiba e Cascavel, buscando lapidar o talento natural que o jovem apresentou em brincadeiras com karts domésticos e que impressionou Campos.

"Nos últimos dias treinamos basicamente ultrapassagens, que acredito ser um ponto onde devo melhorar. Como não existem corridas todos os dias para praticar este quesito, ter o Julio comigo é uma coisa muito boa, pois ele é um dos melhores kartistas que eu conheço e não me dá vida fácil. Isso me ajuda a crescer cada vez mais", conta Matheus, que, em seu primeiro ano já conseguiu o apoio oficial da fabricante de chassis Mini, além do suporte das empresas Indoor, Princesa dos Campos, Go Race, Companhia da Vedação, Kraft Fitness, Box Race, FineArt e Paralego Racing.

"Como todo mundo em início de carreira, o Matheus é um talento bruto que precisa ser lapidado. Ele tem uma velocidade incrível, não foge à luta e vai até o limite. Mas, claro, pela falta de experiência, acaba cometendo erros que prejudicam seu resultado final. Mas ele vem evoluindo a olhos vistos e acredito que ele está preparado para este Campeonato Brasileiro", destaca Campos.

A prova de fogo de Matheus começa na terça-feira (10), com os treinos livres, mesmo cronograma da quarta. Na quinta e sexta-feira acontecem as tomadas de tempos e as primeiras baterias classificatórias, com a grande final sendo realizada no sábado (14).

  • 06/07/2012 15:56 Fabio Rimbano

    Quem é esse tal de Júlio Campos? Nunca ouvi falar nele. KKKKKKKKK