O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom e da categoria Júnior, terminou sua participação no 51º Campeonato Brasileiro em sexto lugar após corrida realizada na manhã deste sábado, no Circuito Paladino, em Conde, na Paraíba. O título foi conquistado pelo piloto paulista Vinícius Ponce, seguido pelos também paulistas Gianluca Petecof e Diego Ramos.
Para Matteo, o evento foi de recuperação pois o piloto do Rio de Janeiro largou na 12ª posição do grid depois que se envolveu em um acidente durante o último treino classificatório, na tarde de sexta-feira. Chegou a ficar na quarta colocação, quando a corrida foi interrompida por causa de um acidente com o piloto Ubirajara Ramos. Na segunda largada, Matteo acabou perdendo duas posições e não teve tempo de recuperar e voltar para o quarto lugar, terminando em sexto.
“Considero minha participação no Brasileiro excelente. Foi mais do que esperávamos. A corrida foi muito boa. Vim para a Paraíba pensando em ficar entre os dez primeiros e fiquei em sexto, quase subi no pódio. Só tenho que agradecer a equipe pelo trabalho executado, ao meu patrocinador, e à minha família, que me deu essa oportunidade maravilhosa. Estou muito feliz e agora vou comemorar”, declarou.
No primeiro semestre deste ano, Matteo Molo conquistou dois títulos seguidos, o de bicampeão carioca e de campeão Rio Sul. Agora seus próximos compromissos no kart são na primeira etapa do Campeonato Estadual, em Volta Redonda, e na primeira etapa do Campeonato Serrano, em Guapimirim, ambas no mês que vem.
“Agora volto a me dedicar aos treinos em Guapimirim e Volta Redonda para os próximos campeonatos e, no final do ano, participo da Copa das Federações, que também é um campeonato nacional”, contou.