Faltou sorte ao piloto Mitsui Duzanowski, de Joinville (SC), na prova final do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no último sábado (17) em Volta Redonda (RJ). Com o suporte do preparador Ale Pinheiro, Mitsui teve um excelente desempenho na pré-final, se classificando em 7º apos ter largado em 19º, dentre 30 participantes. Na disputa pelo título, uma rodada nas ultimas voltas o deixou fora das primeiras posições.
O título de campeão brasileiro da Júnior Menor ficou com o carioca Renato Junior, que partiu de 8º e veio aos poucos ultrapassando a todos. A briga maior pelo título começou quando Renato Jr., Marcos Vieira e Mitsui Duzanowski disputavam a ponta, inicialmente nas mãos de Victor Matzenbacker. O pole, Artur Fortunato rodou na primeira curva e caiu para último, ainda se recuperando e terminando em 16º.
Duzanowski liderou por boa parte do tempo, mas acabou superado por Renatinho e por Marcos Vieira. Quando tudo parecia decidido a favor de Renato Jr., Mitsui e Vieira aproximaram-se novamente e, nas últimas voltas, Mitsui tentou superar Renato, mas acabou ultrapassado por Vieira. Na tentativa de dar o troco, os dois se tocaram e Mitsui rodou, enquanto que Vieira perdia tempo. Com isto Matheus Leist, que largara em 13º, passou os dois e comemorou o vice.